MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado Meyer abre inscrições do seu programa de talentos para 2022
A próxima geração

Machado Meyer abre inscrições do seu programa de talentos para 2022

A iniciativa tem como foco alunos desde o ensino médio, em processo de escolha para a futura profissão, até estudantes que estejam cursando e quinto ano de Direito.

Da Redação

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Atualizado às 12:52

O escritório Machado Meyer Advogados lança seu programa de talentos para 2022: "A próxima geração". O programa tem como objetivo conectar o escritório com o público estudantil de todo o País e encontrar candidatos que serão desenvolvidos e preparados para se tornarem futuros profissionais da banca, aptos a lidar com todas as esferas do direito de forma humana e engajada, devidamente alinhados com a cultura do escritório.

 (Imagem: Divulgação Machado Meyer Advogados)

Programa de talentos tem como foco alunos desde o ensino médio até quinto ano de Direito.(Imagem: Divulgação Machado Meyer Advogados)

"O programa, que já é sucesso, é uma excelente oportunidade aos jovens estudantes que estão em busca de desenvolvimento e colocação profissional. O nosso processo seletivo de trainee, por exemplo, inclui a participação do candidato em um hackathon jurídico, que fará com que os participantes tenham contato com a cultura do Machado Meyer ainda nas etapas iniciais de seleção", afirma Beatriz Alli, diretora de Recursos Humanos do Machado Meyer. 

A iniciativa tem como foco alunos desde o ensino médio, em processo de escolha para a futura profissão, até estudantes que estejam cursando o quarto e quinto anos da faculdade de Direito em 2022. Para tanto, o projeto conta com cinco programas, para públicos distintos: O primeiro deles é o voltado a Estudantes do Ensino Médio, no qual o escritório compartilha com os estudantes especificidades do direito e curiosidades para ajudá-los na escolha da profissão; o Advogado por um Dia tem o intuito de receber grupos de estudantes na sede da banca, em São Paulo, ou mediante ações virtuais, para debates sobre o mundo corporativo e a carreira na advocacia; no programa Uma Experiência de Advogado o estagiário terá a oportunidade de conhecer o dia a dia de um grande escritório nas áreas jurídica e administrativa e realizar atividades cotidianas em seu período de férias, de forma remota ou presencial; já o Estágio é voltado para estudantes de Direito a partir do segundo ano em janeiro de 2022; e o programa de Trainee para alunos do quarto e quinto anos em janeiro de 2022. 

"O Machado Meyer está sempre atento às necessidades do mercado e, por isso, sabe a importância de desenvolver profissionais cada vez mais capacitados com habilidades multidisciplinares que os tornem aptos a lidar com os desafios do mundo jurídico e que vão além da prática tradicional do direito", finaliza Alli. 

As inscrições para todos os programas já estão abertas e devem ser realizadas até 15 de novembro clique aqui.

 t