MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Kroonos anuncia Alexandre Demasi como Chief Commercial Officer
Legaltech

Kroonos anuncia Alexandre Demasi como Chief Commercial Officer

Segundo a legaltech, a meta do executivo é acelerar o crescimento da startup que teve 20% de aumento na carteira de clientes e 45% no faturamento durante o primeiro semestre.

Da Redação

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Atualizado em 5 de outubro de 2021 16:56

A legaltech Kronoos, que disponibiliza a plataforma para Compliance, SaaS, e que realiza pesquisas em mais de 3,5 mil fontes para conferir a idoneidade de pessoas e empresas, anuncia a contratação do executivo Alexandre Demasi para o cargo de CCO - Chief Commercial Officer. 

 (Imagem: Pixabay)

(Imagem: Pixabay)

O novo diretor tem mais de 20 anos de experiência e vivência em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, B2B e B2C, com destaque para a posição de diretor nacional na Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil). Com MBA Executivo pela ESPM e especialização em Marketing Estratégico pela University of California (UCLA), em Los Angeles, Demasi tem a missão de expandir o crescimento da Kronoos num momento no qual o potencial de sua tecnologia e a flexibilidade de seu modelo de negócios oferecem as soluções que o mundo corporativo busca para o reposicionamento no mercado na retomada pós-pandemia.

O executivo explica que o objetivo de se realinhar aos novos tempos pós-pandemia tem levado as organizações a buscarem novos modelos de atuação, movimentando o setor de fusões, aquisições, fechamento e abertura de empresas. Consequentemente, o setor jurídico está recebendo uma forte demanda por serviços de Compliance.

"Ao oferecer um serviço ágil, preciso e econômico, a Kronoos se consolida como referência neste cenário e está pronta para escalar uma nova fase de crescimento. É um desafio e também uma grande satisfação poder contribuir para que a empresa alcance os objetivos traçados em seu planejamento estratégico".

Segundo a Kroonos, sua plataforma é baseada em tecnologias de ponta para mineração de dados e crawling, e consegue pesquisar em minutos junto à Receita Federal, Tribunais de Justiça, Diários Oficiais, Listas Restritivas, Birôs de Crédito, Google, Dados Cadastrais, sites da ONU, OFAC, INTERPOL e outras, apontando com  precisão o envolvimento de pessoas e empresas em casos de fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, crimes ambientais ou emprego de mão de obra escrava e infantil, entre outros problemas.

O CEO da Kronoos, Alexandre Pegoraro, comenta que a chegada de Alexandre Demasi representa o início de uma série de iniciativas programadas para escalar o volume de vendas e consolidar a trajetória vertiginosa de crescimento da empresa.

"Desde seu lançamento a Kronoos tem conquistado a confiança dos meios jurídicos e do ambiente corporativo como um todo. Nossa avaliação é de que desenvolvemos a musculatura necessária para buscar novos volumes e patamares de atuação. Estamos felizes em poder contar com a experiência do Alexandre Demasi para nos apoiar neste objetivo".

________

t