MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Desembargador investigado pelo CNJ concorre à presidência do TRT-12
Pleito

Desembargador investigado pelo CNJ concorre à presidência do TRT-12

As eleições acontecerão na próxima segunda-feira, 11.

Da Redação

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Atualizado às 07:50

O desembargador José Ernesto Manzi, que responde a um PAD - processo administrativo disciplinar no CNJ, está concorrendo à presidência do TRT da 12ª região. As eleições acontecerão na próxima segunda-feira, 11.

Além de Manzi, o desembargador Wanderley Godoy Junior concorre à vice-presidência e Nivaldo Stankiewicz disputa a vaga de corregedor.

PAD

No último dia 28/9, o plenário do CNJ determinou a instauração de PAD contra o desembargador José Manzi que, durante uma sessão virtual de julgamentos, não percebeu que o microfone estava ligado e soltou: "isso, faz essa carinha de filha da puta". Logo em seguida, ao perceber o que tinha feito, o magistrado leva a mão à boca.

Por unanimidade, os conselheiros acompanharam o entendimento da relatora Maria Thereza de Assis Moura, que julgou procedente a reclamação disciplinar para propor a abertura de PAD.

O fato aconteceu em julho do ano passado em julgamento da 3ª câmara do TRT da 12ª região durante manifestação da relatora do processo em julgamento, a desembargadora Quézia Gonzalez. Assista à cena:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas