MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TozziniFreire fortalece a atuação da área de Mercado de Capitais
Reforço

TozziniFreire fortalece a atuação da área de Mercado de Capitais

A entrada de Ricardo Stuber reforça a atuação da equipe em segmento que ganha espaço no mercado.

Da Redação

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Atualizado às 14:19

A área de Mercado de Capitais, Bancário e Operações Financeiras de TozziniFreire Advogados anuncia a contratação de um novo sócio. Com a entrada de Ricardo Stuber, a área reforça sua atuação em operações de mercado de capitais relacionadas a negócios imobiliários, setor que vem ganhando espaço no mercado.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Ricardo tem mais de 15 anos de experiência na área de Mercado de Capitais, especialmente em operações relacionadas a negócios imobiliários. Sua expertise abrange coordenação de ofertas públicas de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e debêntures; assessoria na estruturação de Fundos de Investimento Imobiliário (FII), Fundos de Investimento em Participações (FIP) e Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC); e estruturação de operações de financiamento. Além disso, tem atuado na assessoria a investidores estrangeiros em transações locais; a gestoras de recursos e companhias abertas; e a diversos clientes em processos de reorganização societária e reestruturação financeira, bem como em empréstimos internacionais.

Ricardo é reconhecido em importantes publicações jurídicas internacionais como The Legal 500 e Leaders League. Ele é formado em Direito pela PUC-SP, possui CBA (Certificate in Business Administration) em Administração de Empresas pelo IE (Instituto de Empresa) Business School (Madri, Espanha) e LL.M. (Master of Laws) em Prática Jurídica Internacional pelo IE Law School, com extensão na Northwestern School of Law (Chicago, Estados Unidos).

Para Fernando Serec, CEO de TozziniFreire Advogados, a entrada de Ricardo fortalece a atuação da área de Mercado de Capitais do escritório. "Nossa área de Mercado de Capitais vem crescendo nos últimos anos, tanto em número de sócios como na ampliação de nosso escopo de atuação. E, com a chegada de Ricardo, damos continuidade a esse movimento, fortalecendo uma de nossas práticas mais importantes".

"A expertise de Ricardo em operações de mercado de capitais relacionadas a negócios imobiliários alavanca nossa atuação nesse setor, que vem apresentando um crescimento significativo. Diante desse cenário, a expansão da área de Mercado de Capitais, em parceria com a nossa já consagrada área de Negócios Imobiliários, busca atender demandas do mercado e de nossos clientes", salienta o sócio Alexei Bonamin, responsável pela prática de Mercado de Capitais.

t