MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Andrade Maia Advogados comemora 25 anos, inovando no mercado jurídico
LET'S JAM

Andrade Maia Advogados comemora 25 anos, inovando no mercado jurídico

Para celebrar, ocorrerão importantes iniciativas até julho de 2022.

Da Redação

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Atualizado às 16:27

O escritório de advocacia Andrade Maia Advogados celebra seus 25 anos de existência. "A campanha de 25 anos chamada Let's Jam faz referência ao estilo musical Jazz, repleto de talento, diversidade e criatividade, representando muito bem o Andrade Maia Advogados", diz o sócio administrador Fabio Brun Goldschmidt. As iniciativas, que ocorrerão até julho de 2022, incluem ações de responsabilidade social, intervenções artísticas na fachada da sede, documentário com depoimentos dos sócios sobre fatos inusitados que marcaram a história do escritório, exposição fotográfica com realidade virtual, lançamento da nova sede em São Paulo, shows, happy hour e até lançamento de um livro e de uma trilha sonora de jazz, exclusivamente criada pelo Marmota Jazz (banda de jazz porto-alegrense).

"Queremos celebrar o que nos faz ser diferentes. Escolhemos comemorar pelo período de um ano para reforçar o nosso Dn AM por meio de inúmeras iniciativas em diferentes frentes. Além das ações já programadas, haverá outras surpresas, inclusive nos 100 anos da Semana de Arte Moderna. Estamos muito satisfeitos com a programação", diz o sócio fundador do escritório, Júlio Cesar Goulart Lanes.

Enquanto algumas ações estão previstas apenas para ocorrer quando a população já estiver vacinada, outras já estão acontecendo. É o caso da campanha digital "#CompartilheAMor", ocorrida em julho. A cada compartilhamento de postagem de sua página do Instagram, o Andrade Maia doou um cobertor a uma instituição social. A campanha resultou na doação de 1.000 cobertores, distribuídos a 25 instituições de São Paulo e Porto Alegre. "Essa é uma das inúmeras ações da programação do marco de 25 anos de existência do AM. Ela traz dois pilares do nosso DNam: responsabilidade social e colaboração. Queremos celebrar não só internamente, mas também envolvendo toda a sociedade", fala Tonia Russomano Machado, sócia-fundadora do escritório.

 (Imagem: Vinícius Luz)

Fundadores do escritório(Imagem: Vinícius Luz)

Além de fomentar a solidariedade, o Andrade Maia também fomenta a cultura e a arte, seja por projetos pro bono, prestando assessoria jurídica para grandes instituições culturais do País, com o objetivo de apoiar a realização de grandes eventos relacionados à arte, seja em suas sedes e eventos culturais a clientes ou integrantes.

O escritório também se preocupa com a educação. Há três anos, foi fundado o Instituto Andrade Maia, que tem como objetivo informar e orientar cidadãos sobre seus direitos e deveres, além de promover cidadania e educação jurídica. Por meio do projeto, o Instituto leva informação jurídica para escolas, empresas e ONGs, com o intuito de desmistificar a linguagem forense, facilitar sua compreensão e conscientizar a sociedade da sua importância, estimulando o debate, a reflexão e a democracia para a formação de cidadãos mais conscientes. (Clique aqui

Com mais de 300 integrantes e 46 sócios, distribuídos em quatro cidades (São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador), ao longo de sua história, o escritório tornou-se especialmente reconhecido pela qualidade dos serviços prestados nas áreas de Direito Cível, Trabalhista e Tributário. Em 2021, foi o único escritório de advocacia reconhecido pelo "Great Place To Work" como um dos melhores lugares para se trabalhar e também entrou para o ranking "Mulher GPTW" como um dos 70 melhores lugares do Brasil para a Mulher Trabalhar. O escritório foi reconhecido pela "Análise Advocacia 500" como um dos 10 pioneiros a trabalhar o tema diversidade no ambiente jurídico. Entre suas lideranças, 51% são mulheres. Em seu quadro, 11% dos integrantes se autodeclararam LGBTQIA+. Em 2021, houve aumento de 50% de inclusão de pessoas negras, comparado ao ano anterior, chegando a 8% dos integrantes do quadro, atualmente. O Andrade Maia Advogados, em 25 anos, vem trazendo um novo olhar para a advocacia. Afinal, como eles dizem, as leis são as mesmas, os advogados, não.

t