MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sorteio da obra "Alienação Fiduciária de Bens Imóveis"
Promoção

Sorteio da obra "Alienação Fiduciária de Bens Imóveis"

A obra tem sido constantemente atualizada e aprimorada, a cada edição, mediante a incorporação, ao seu conteúdo original, de novas reflexões.

Da Redação

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Atualizado em 3 de novembro de 2021 09:26

Na 6ª edição da obra "Alienação Fiduciária de Bens Imóveis" (Jus Podivm - 328p.), o professor Afranio Carlos Camargo Dantzger empreendeu profícuo estudo sobre a garantia fiduciária,  tendo como objeto o bem imóvel, a partir da ampla pesquisa na doutrina e jurisprudência sobre as formas de garantia fiduciária. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

"A obra tem sido constantemente atualizada e aprimorada, a cada edição, mediante a incorporação, ao seu conteúdo original, de novas reflexões - teóricas e práticas - a respeito dos vários desdobramentos que sobrevieram ao seu tema ao longo dos anos, mostrando-se como um dos mais completos estudos científicos já publicados acerca do instituto da propriedade fiduciária de imóveis em nosso país.

No trabalho, como se perceberá, o Autor soube conciliar, com desenvoltura e lucidez, a sua experiência profissional com o enfoque acadêmico. Aprofunda-se no estudo da lei 9.514/1997 e subsequentes alterações legislativas, que dispõem sobre o Sistema de Financiamento Imobiliário e alienação fiduciária sobre bens imóveis, como instrumentos de garantia do cumprimento da obrigação. (...)

Como já antevíamos, a obra vem recebendo amplíssima aceitação, tendo merecido destacada menção em inúmeros trabalhos jurídicos publicados no país e sido utilizada na fundamentação de muitas decisões judiciais, tanto de primeira quanto de superiores instâncias". Sérgio Shimura, do prefácio

"Atento a essa realidade, o Professor Afranio Dantzger empreendeu profícuo estudo sobre a garantia fiduciária, tendo como objeto o bem imóvel, a partir da mais ampla pesquisa na doutrina e jurisprudência sobre as formas de garantia fiduciária.

O trabalho tem a marca da objetividade, simplicidade e concisão, qualidades que o tornarão extremamente útil, seja para estudantes ou advogados militantes". Melhim Namem Chalhub, da apresentação

Sobre o autor:

Afranio Carlos Camargo Dantzger é mestre em Direito pela UNIFEO - Osasco/SP. Pós-graduado em Contratos Empresariais pela FGV/SP. Professor e advogado em SP, com atuação especializada em Sistema Financeiro da Habitação; Sistema Financeiro Imobiliário; Recuperação Judicial e Extrajudicial de Empresas; Falência; Execuções e Ações Indenizatórias. Consultor e parecerista jurídico em matérias de Direito Civil (Garantias), Comercial e Financeiro; Contratos Empresariais; Concessão e Recuperação de Créditos e Responsabilidade Civil.

__________

Ganhadora:

Maria Fernanda Andrade, de Diadema/SP

Patrocínio

Patrocínio Migalhas