MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advise e UniFil firmam parceria para fortalecimento de profissionais
Parceria

Advise e UniFil firmam parceria para fortalecimento de profissionais

A parceria busca desenvolver ações conjuntas para a valorização de talentos e competências no mercado de Tecnologia da Informação.

Da Redação

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Atualizado em 29 de outubro de 2021 17:19

O mercado de Tecnologia da Informação está sempre em expansão e, visando suprir um déficit de profissionais nesse mercado, a Advise e a UniFil firmaram uma parceria que busca desenvolver ações conjuntas para a valorização de talentos e competências.

De acordo com a Advise, a TI é uma das áreas mais promissoras e procuradas por jovens, portanto, a parceria entre duas empresas que são referências em seus segmentos, ajuda a fortalecer e a desenvolver o mercado londrinense com profissionais capacitados.

 (Imagem: Pixabay)

(Imagem: Pixabay)

Para José Carlos Vargas, CEO da Advise, a capacitação é um fator importante para que aconteça a retenção dos profissionais. "A qualidade do ensino da UniFil é reconhecida no mercado. Por isso, o trabalho conjunto é bastante saudável. Além disso, a Advise tem em comum com a UniFil a valorização dos princípios cristãos", declarou ele.

"As pessoas representam o maior ativo de uma cidade, de um país. O capital humano é essencial em qualquer atividade. Como centro de capacitação e qualificação, a UniFil está à disposição das empresas para contribuir com profissionais preparados nas mais diversas áreas. O segmento de TI cresce cada vez mais e precisa de gente especializada. Temos tradição de 40 anos no ensino de computação, começamos quando pouco se sabia sobre essa área. Hoje formamos os melhores profissionais para o mercado", reitor Eleazar Ferreira.

O termo de colaboração entre as empresas foi assinado na sexta-feira, 22/10, em evento realizado na Advise, que contou com a presença de todos os líderes da empresa.

A importância da parceria

Focada em ajudar no crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, a Advise pretende que essa parceria ajude a desenvolver a carreira da equipe.

Por meio da UniFil Tech, a universidade coloca à disposição todo portfólio de cursos em tecnologia da informação (TI) e outras áreas, além de abrir a possibilidade de desenvolver conteúdo on demand e atender às especificidades do ambiente de negócios da Advise.

De acordo com a Advise, a capacitação de profissionais visa atender as demandas específicas que possuem no mercado, sempre elevando os serviços oferecidos com um time motivado e produtivo.

_____

t