MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Grupo Bimbo compra empresa suíça de alimentos Aryzta
M&A

Grupo Bimbo compra empresa suíça de alimentos Aryzta

Escritório Trench Rossi Watanabe assessorou a companhia na aquisição de 100% das operações.

Da Redação

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Atualizado às 17:46

O escritório  Trench Rossi Watanabe representou o Grupo Bimbo, uma das principais companhias de alimentos do México com atuação no Brasil, na aquisição total da operação brasileira da empresa suíça de alimentos Aryzta, focada no segmento de food service. Com a aquisição, o Grupo Bimbo, reconhecido por seus produtos voltados ao consumidor final, fortalece sua atuação no país e diversifica o seu portfólio, sobretudo em panificação.

 (Imagem: Divulgação)

Grupo Bimbo compra empresa suíça de alimentos Aryzta(Imagem: Divulgação)

"Assessoramos o Grupo Bimbo nesse movimento extremamente relevante para a sua expansão no país. Além da complexidade inerente a uma transação desse porte, a operação trouxe também desafios na área de antitruste, envolvendo duas empresas com atuação expressiva no setor de panificação industrial. Apesar disso, nossa equipe foi capaz de demonstrar ao CADE que Bimbo e Aryzta não eram concorrentes diretas entre si, pois detinham portfólios bastante complementares", explica Paulo Casagrande, sócio e especialista em Direito Concorrencial do Trench Rossi Watanabe.

De acordo com Mauricio Pacheco, sócio e especialista em fusões e aquisições do escritório, "para que o acordo fosse fechado, os times tiveram que lidar com protocolos de governança bem específicos por conta do acesso a informações estratégicas das empresas envolvidas, o que trouxe ainda mais complexidade à operação".

Além de Pacheco e Casagrande, a operação contou com a liderança de Simone Musa e Adriana Stamato nos aspectos tributários, e tiveram o apoio da sócia Priscila Kirchhoff e dos associados Marie Grinberg, Marco Ferreira, Bruno Silva, Luiz Camargo e Rafaella Medina.

t