MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PF cumpre busca e apreensão no Poder Judiciário de Alagoas
Operação Pecunia non olet

PF cumpre busca e apreensão no Poder Judiciário de Alagoas

Policiais federais cumprem 15 mandados expedidos pelo STJ.

Da Redação

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Atualizado às 13:03

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 4, a operação Pecunia non olet para combater crimes de corrupção praticados por membros do Poder Judiciário do Estado de Alagoas. Um dos alvos é o desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly.

Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STJ, nos Estados de Alagoas e no Paraná.

 (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

PF cumpre mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira.(Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A investigação aponta que agentes públicos e advogados intermediaram o retardamento de julgamento e proferimento de decisões favoráveis no interesse de uma empresa do ramo da educação com a contrapartida de pagamentos de gastos de um magistrado.

Se comprovada a participação, os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de advocacia administrativa, situação em que agentes públicos promovem interesses ilegítimos, solicitando retardamento, ação ou omissão de atos de ofício, em contrariedade aos preceitos e princípios legais.

Em nota de esclarecimento à imprensa, o TJ/AL disse que colaborou com a missão dos agentes públicos e viabilizou o acesso aos locais, aos setores e aos documentos necessários à apuração de todas as informações solicitadas. 

Com informações da Polícia Federal.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas