MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Kronoos é eleita uma das três legaltechs mais atraentes para corporações em 2021
Legaltechs

Kronoos é eleita uma das três legaltechs mais atraentes para corporações em 2021

Ranking da 100 Open Startups reflete a quantidade e a intensidade dos relacionamentos entre empresas consolidadas e os empreendimentos emergentes

Da Redação

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Atualizado em 4 de novembro de 2021 18:43

O Kronoos, plataforma SaaS para compliance, que realiza pesquisas em mais de 3,5 mil fontes para conferir a idoneidade de pessoas e empresas, foi anunciada dia 27/11, como uma das três legaltechs mais atraentes para corporações, segundo o Ranking 100 Open Startups 2021.

 (Imagem: Pixabay)

(Imagem: Pixabay)

Os critérios para pontuação da iniciativa refletem a quantidade e a intensidade dos relacionamentos entre as corporações e as startups. A  100 Open Startups é a principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups.

Baseada em tecnologias de ponta para mineração de dados e crawling, o Kronoos consegue pesquisar em minutos junto à Receita Federal, Tribunais de Justiça, Diários Oficiais, Listas Restritivas, Birôs de Crédito, Google, Dados Cadastrais, sites da ONU, OFAC, INTERPOL e outras instituições, apontando com  precisão o envolvimento de pessoas e empresas em casos de fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, crimes ambientais ou emprego de mão de obra escrava e infantil, entre outros problemas.

A legaltech vem registrando um crescimento de 20% na carteira de clientes desde que foi criada. Somente durante o primeiro semestre deste ano, a empresa registrou um aumento de 45% no faturamento. Em 2019, o Kronoos foi finalista do Prêmio Idei@ABBC, promovido pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

"Figurar entre as três startups mais atraentes da nossa categoria, numa eleição coordenada por uma iniciativa conceituada internacionalmente como a 100 Open Startups, representa o reconhecimento definitivo de que o Kronoos tem desenvolvido estratégias e soluções que vão na direção do que o mercado espera e precisa.  Estamos orgulhosos pela conquista e com o entusiasmo elevado para colocar em prática todas as novas etapas do nosso plano de negócios", afirma o CEO do Kronoos, Alexandre Pegoraro.

Segundo o Kronoos, de acordo com dados da premiação, das mais de 18 mil startups cadastradas, 2.414 tiveram contratos de open innovation com corporações validados para o Ranking 2021, contra 1.310 em 2020, ou seja, mais de 1.000 novas startups geraram impacto nas cadeias tradicionais apenas neste ano.

_______

t