MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bento Muniz Advocacia inaugura área de Compliance e ESG
Novo sócio

Bento Muniz Advocacia inaugura área de Compliance e ESG

Carlos Odon Lopes da Rocha é o novo sócio da banca e será responsável pela área.

Da Redação

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Atualizado às 08:51

O escritório Bento Muniz Advocacia, em Brasília, anunciou a ampliação de sua área de atuação que será reforçada com o ingresso de um novo sócio à banca: o advogado e procurador do Distrito Federal Carlos Odon Lopes da Rocha. O novo sócio será responsável pela área de Compliance e ESG.

 (Imagem: Divulgação)

Carlos Odon Lopes da Rocha(Imagem: Divulgação)

Atendendo às tendências e necessidades do mercado, o setor de Compliance e ESG será responsável pela consultoria e implementação de mecanismos e procedimentos corporativos internos, visando a conformidade com as normas legais e éticas exigidas pelo ramo da atividade econômica da empresa.

Além de atuar para prevenir, detectar e remediar eventuais desvios ou ilícitos praticados, o objetivo da área será assessorar o planejamento e a avaliação do desempenho corporativo em observância às regras de sustentabilidade e responsabilidade ambiental e social, visando a máxima eficiência das empresas.

A nova área sob a coordenação de Odon vem ao encontro de uma necessidade que já faz parte da realidade das empresas. "O escritório busca reforçar a banca para uma nova área que apresenta ser uma tendência global de atualização. A escolha de Odon faz parte também de um planejamento estratégico e de desenvolvimento de longos anos do escritório, correspondendo às necessidades em atender os clientes", diz o escritório Bento Muniz, em nota.

Carlos Odon se diz honrado em se somar ao escritório e explica a relevância do tema nos dias atuais. "A preocupação com a sustentabilidade ambiental, social e ética é uma demanda atual e duradoura. Linhas de crédito favoráveis; exigências de investidores e parceiros nacionais e internacionais; cobrança por parte de clientes cada vez mais engajados; incentivos legais por parte do Poder Público, etc; todos esses fatores impõem uma nova cultura a ser adotada pelas empresas. Fico muito honrado e feliz em agregar minha experiência profissional e acadêmica na área ESG do renomado escritório Bento Muniz, reconhecido no mercado pela vanguarda e qualidade nos serviços advocatícios prestados", afirma.

Carlos Odon é advogado e procurador do Distrito Federal. Mestre em Direito Constitucional e pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Possui MBA em Governança e Compliance pela Universidade de Brasília (UnB). Carlos Odon é ex-chefe da Assessoria Jurídico-Legislativa da Controladoria-Geral do Distrito Federal e ex-diretor Jurídico da Companhia Energética de Brasília. 

t