MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cunha Pereira e Massara anuncia nova área: Direito Municipal
Nova área

Cunha Pereira e Massara anuncia nova área: Direito Municipal

Gabriel Senra da Cunha Pereira, Fausto Cunha e Lis Moreira estão focados na nova área.

Da Redação

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Atualizado às 13:41

Com um time de especialistas em Direito Administrativo e amplo conhecimento no atendimento de grandes empresas, prestando assessoria jurídica com contratos administrativos e licitações, o escritório Cunha Pereira e Massara - Advogados Associados, agora, oferece também, serviços na área do Direito Municipal, em todo o Estado de Minas Gerais.

O setor público ainda sofre bastante com a falta de capacitação e estrutura física deficitária, o que acaba afetando nos processos de compras de forma negativa e, consequentemente, no aumento desnecessário da despesa pública. Assim, com a expertise do seu time de advogados, o escritório está oferecendo suporte jurídico para as prefeituras mineiras, a fim de colaborar para a maior eficiência dos procedimentos, compreendendo a particularidade e respeitando a autonomia político-administrativa de cada município.

"Como nossa banca já atua com Direito Administrativo e tem expertise em Administração Pública, entendemos que era o momento de oferecer essa assistência, cujos objetivos são diminuir desperdício de recursos públicos, melhorar a assertividade e auxiliar a gestão dos contratos. Desta forma, estamos prestando consultoria de forma integral, auxiliando na montagem de processos administrativos, gerenciamento de contratos e, também treinando e capacitando os times das Prefeituras para que consigam desenvolver o trabalho de forma mais simples e objetiva, evitando desperdício de tempo e de recursos públicos", explica Gabriel Senra da Cunha Pereira, responsável pela área de Direito Público.

 (Imagem: Divulgação)

Gabriel Senra da Cunha Pereira(Imagem: Divulgação)

O escritório atua também com compliance público - implantação de programas de integridade no âmbito da Administração e na relação do Executivo com os demais poderes. Atualmente, há uma equipe de três pessoas totalmente focadas nessa nova área, sendo eles: Gabriel Senra da Cunha Pereira, advogado, mestre e especialista em Direito Público e responsável pelo novo setor, Fausto Cunha, advogado especialista em Administração Pública e sócio fundador do escritório, e Lis Moreira, advogada atuante e integrante da área de Direito Administrativo do escritório.

t