MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Eleições OAB: 17 Estados realizam pleitos na próxima semana
Eleições | OAB

Eleições OAB: 17 Estados realizam pleitos na próxima semana

Migalhas elaborou hotsite específico para as eleições de 2021. Nele, é possível conferir as datas das eleições, as chapas que concorrerão aos pleitos e demais notícias referentes às eleições deste ano.

Da Redação

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Atualizado às 18:43

Na próxima semana, dos dias 16 a 20 de novembro, 17 Estados realizarão suas respectivas eleições para as diretorias e conselhos das seccionais da OAB para o próximo triênio 22/24.

Migalhas elaborou hotsite específico para as eleições de 2021, em que você pode conferir as datas das eleições, as chapas que concorrerão aos pleitos e demais notícias referentes às eleições deste ano. 

  • Clique aqui e confira o hotsite.

Confira abaixo quais Estados realizarão eleições na próxima semana.

Paridade de gênero e cotas raciais

Pela primeira vez, as chapas serão obrigatoriamente formadas com paridade de gênero e de cotas raciais, como determina a resolução 5/20, publicada em 14 de abril deste ano, que alterou o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. As alterações foram aprovadas pelo Conselho Federal da OAB em 14 de dezembro de 2020.

Eleições online

Apesar de cada seccional estipular uma data diferente, as votações acontecerão no próximo mês em todos os Estados. Algumas seccionais irão realizar, pela primeira vez, votação 100% online, que será uma experiência auspiciosa e que também contribui para as medidas de prevenção contra a covid-19.

Em reportagem, Migalhas mostrou como funcionarão as eleições nos cinco Estados (DF, MA, SC, PR, RS) nos quais os pleitos serão online. Confira clicando aqui

 (Imagem: Migalhas | Redação)

17 Estados realizam pleitos na próxima semana.(Imagem: Migalhas | Redação)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas