MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Daniel Advogados comemora o reconhecimento da Neo Química pelo INPI
Alto renome

Daniel Advogados comemora o reconhecimento da Neo Química pelo INPI

A marca é a quarta da Hypera Pharma a ser reconhecida pelo prestígio e reputação positivos.

Da Redação

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Atualizado às 18:12

A empresa de produtos farmacêuticos Neo Química, há mais de 60 anos no mercado, foi reconhecida como uma empresa de alto renome pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), tornando-se a quarta marca da Hypera Pharma a ser prestigiada pelo órgão. O alto renome assegura proteção especial às marcas em todos os ramos de atividades e as mantêm protegidas no Brasil em qualquer?segmento de atuação pelo prazo de dez anos.

O trabalho de reconhecimento foi desenvolvido pela Daniel Advogados ao lado de Erick Stegun, gerente jurídico, e do departamento de marketing da Hypera Pharma. "O alto renome de Neo Química reflete o forte reconhecimento pelo público e prestígio da marca no Brasil", declarou Carolina Schueler, sócia de Daniel Advogados. "A Hypera é hoje uma das empresas em território brasileiro com maior número de marcas a atingir esse status e ficamos muito satisfeitos por termos assessorado nossa cliente em mais essa conquista".

Para obter essa proteção especial, é imprescindível a demonstração de determinados requisitos: reconhecimento da marca por ampla parcela do público?brasileiro em geral; qualidade, reputação e prestígio associados aos produtos ou serviços por ela assinalados; e grau de distintividade e exclusividade do sinal marcário em questão.?

Além da Neo Química, a Daniel Advogados também auxiliou no reconhecimento de Neosoro, Zero-Cal e Engov, pertencentes à Hypera Pharma. De acordo com Carina Rodrigues, sócia do escritório, "o alto renome confere ao titular o direito de uso exclusivo não só para os produtos e serviços que a marca designa, mas para todos os demais setores", reconhecendo a marca pelo prestígio e reputação positivos perante o público.

 (Imagem: Divulgação)

Carolina Schueler e Carina Rodrigues(Imagem: Divulgação)

 

t