MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em sessão do STJ, ministra presta homenagem a Marília Mendonça
Marília Mendonça | Homenagem

Em sessão do STJ, ministra presta homenagem a Marília Mendonça

A ministra Laurita Vaz é de Goiânia, assim como Marília Mendonça. Na sessão, a ministra destacou o sucesso da cantora ao lembrar que Marília Mendonça e lamentou sua partida precoce.

Da Redação

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Atualizado às 18:56

Na abertura da sessão da 6ª turma do STJ, nesta terça-feira, 9, a ministra Laurita Vaz prestou homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo na última sexta-feira, 5.

Conterrânea de Marília Mendonça do Estado de Goiás, a ministra Lauria Vaz lamentou a partida precoce da cantora e fez questão de registrar que ela foi "protagonista da própria história". Laurita Vaz também destacou que 12 músicas da cantora estavam dentre as mais tocadas no mundo: "foi uma voz feminina que abriu portas e inspirou inúmeras colegas de profissão".

Assista à homenagem da ministra Laurita Vaz.

STJ e STF

No dia do velório de Marília Mendonça, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, emitiu nota de pesar em nome do STJ. O ministro afirmou que a morte de Marília Mendonça "choca a todos nós", mas que seu legado permanecerá.

?"Em nome do Tribunal da Cidadania, venho expressar meu profundo pesar pela trágica morte da cantora e compositora Marília Mendonça. O falecimento de uma artista tão jovem, talentosa e renomada choca a todos nós, mas o seu legado e o seu exemplo de mulher forte e atuante permanecerão sempre como uma inspiração para a presente e as futuras gerações na construção de uma sociedade mais justa, próspera, solidária e igualitária. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares, amigos e fãs. Estendo minhas condolências também às famílias de todos os envolvidos nessa fatalidade."

O ministro Luís Roberto Barroso, no Twitter, disse: "muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, 'rainha da sofrência'". Na sequência, como sempre deixa dicas de músicas para o fim de semana, o ministro indicou a canção "Eu sei de cor", de Marília Mendonça.

 (Imagem: Reprodução | Twitter)

(Imagem: Reprodução | Twitter)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas