MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Bolsonaro sobre Nunes Marques: "Tenho 10% de mim dentro do Supremo"
Indicação

Bolsonaro sobre Nunes Marques: "Tenho 10% de mim dentro do Supremo"

Presidente ainda disse que o ministro pede vista em muitas pautas ligadas ao conservadorismo. "Não é que eu mande no voto dele", completou.

Da Redação

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Atualizado às 18:50

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 9, em entrevista, que a indicação do ministro Nunes Marques significa que hoje ele tem 10% dele dentro do STF. O presidente ainda disse que o ministro pede vista em muitas pautas ligadas ao conservadorismo. "Não é que eu mande no voto dele", completou.

"Não é que eu mande no voto do Kassio, não é que eu mande no voto dele, mas o que eu podia apresentar naquele momento para o Senado, quem bota no Supremo não sou eu, quem bota é o Senado, era o Kassio. Quando se fala em pautas conservadoras, ele já pediu vista de muita coisa que tem que a ver com conservadorismo. Porque, se ele apenas votasse contra, ia perder por 8 a 3, ou 10 a 1. A gente não quer perder por 8 a 3 ou 10 a 1. A gente quer ganhar o jogo ou empatar. Ele está empatando esse jogo."

André Mendonça

Bolsonaro ainda falou na oportunidade sobre a indicação e sabatina de André Mendonça. O presidente afirmou não ter esperanças de que o Senado paute ainda esse ano, e afirmou que a CCJ "quer outro nome"

"Eu indiquei um, que é um compromisso meu, um evangélico. Está dando para quatro meses que não entra na pauta para a sabatina. O que está acontecendo? O presidente da Comissão de Constituição e Justiça não é simpático a esse nome. E como ele não é simpático a esse nome, ele quer outro nome. Agora, eu não tenho como fugir do nome do André. Se o Senado entender que não é ele, que rejeite."

Ministros do STF

Ainda na entrevista, Bolsonaro chegou a dizer que os ministros do STF são de esquerda e lembrou que o próximo presidente poderá indicar dois novos nomes ao STF, com as aposentadorias de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.

Bolsonaro disse que se for reeleito, vai ter quatro no Supremo. "Vou ter quatro lá dentro. Você muda a linha do STF, muitos ministros são de esquerda, a gente sabe a linha", ressaltou.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas