MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Felipe Demori Claudino é o novo sócio do Veirano Advogados
M&A e Mercados de Capitais

Felipe Demori Claudino é o novo sócio do Veirano Advogados

Profissional terá foco nas práticas de M&A e Mercados de Capitais abrangendo investimentos em private equity e venture capital, além de gestão de ativos e financiamento bancário.

Da Redação

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Atualizado às 19:19

O advogado Felipe Demori Claudino é o novo sócio de Veirano Advogados. Felipe, que foi associado da banca de 2003 a 2006, retorna ao escritório para dar continuidade à sua diversificada carreira de 25 anos, abrangendo operações de M&A, investimentos em private equity e venture capital, além de gestão de ativos e financiamento bancário e mercado de capitais.

 (Imagem: Divulgação Veirano Advogados)

Felipe Demori Claudino é o novo sócio de Veirano Advogados(Imagem: Divulgação Veirano Advogados)

Para o sócio gestor Ricardo Veirano, Felipe chega em um momento em que o mercado de M&A se encontra aquecido e com crescente fluxo de capital para investimentos em venture capital "são muitas as sinergias entre Felipe e vários de nossos sócios e áreas de prática".

Ao longo de sua carreira, Felipe foi integrante de conselhos de administração de companhias fechadas e abertas, bem como participou ativamente de grupos temáticos relacionados a governança corporativa, mercado de capitais e temas correlatos em associações relevantes como ANBIMA, ABVCAP e AMEC.

"Meu retorno ao Veirano será uma excelente oportunidade para desenvolver e expandir a minha prática ao lado de profissionais de alto nível, além de amigos de longa data", comenta Felipe.

Além da passagem pelo Veirano no início dos anos 2000, Felipe atuou em outros escritórios brasileiros. Fundou o seu próprio em 2015: Demori Claudino Sociedade de Advogados. Foi também cofundador da Leblon Equities, tradicional gestora de investimentos com foco em ações de empresas brasileiras. Entre 1998 e 1999 foi associado internacional no escritório de Nova Iorque do Shearman & Sterling.

O advogado possui MBA em Finanças Corporativas pela PUC-Rio e é bacharel em Direito pela UFRJ.

Ricardo Veirano acrescenta que "acima de tudo, será ótimo ter o Felipe de volta depois de tantos anos, interagindo novamente com amigos e reforçando a nossa atuação em M&A e mercado de capitais".

Baseado no escritório do Rio de Janeiro, Felipe Demori Claudino trabalhará de forma integrada com um time de cerca de 65 profissionais dedicados a M&A e mercado capitais.

t