MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRT-2 investigará juiz que usou camisa do SP e colocou hino em decisão
Processo administrativo disciplinar

TRT-2 investigará juiz que usou camisa do SP e colocou hino em decisão

Na avaliação do relator do PAD, o magistrado agiu com falta de decoro e em desacordo com o Código de Ética da Magistratura e com o cumprimento dos deveres do cargo.

Da Redação

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Atualizado às 10:44

O juiz do Trabalho Diego Petacci terá sua conduta apurada após vestir a camisa do São Paulo Futebol Clube, seu time do coração, em uma audiência por videoconferência e escrever o hino do clube em uma decisão que homologou acordo trabalhista. A assessoria do TRT da 2ª região confirmou ao G1 que foi instaurado um PAD - processo administrativo disciplinar contra o magistrado.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Juiz vestindo camisa do São Paulo Futebol Clube em momento de descanso.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Em maio, após o São Paulo conquistar o campeonato paulista e vencer um enorme jejum de títulos, o juiz Diego Petacci "pediu licença" para homenagear o seu clube do coração e citou o hino do time na ata de um acordo trabalhista.

Além disso, o magistrado também participou de uma audiência por videoconferência utilizando a camisa do clube.

 (Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Segundo o relator do processo contra Diego, "o procedimento administrativo foi autuado para analisar a conduta do magistrado por ter consignado na ata o hino do São Paulo Futebol Clube e realizar a audiência vestido de forma inadequada com a camisa da referida agremiação esportiva".

Na avaliação do juiz corregedor, Petacci agiu com falta de decoro e em desacordo com o Código de Ética da Magistratura e com o cumprimento dos deveres do cargo. O relator sugeriu que seja aplicada a pena de censura ao magistrado.

"O representado gosta de fazer 'polêmica', que, no fim, aparece na mídia. Não é essa a função do juiz no ato solene e formal da audiência."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas