MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente da CNT defende regras iguais para Buser e outras empresas
IX Fórum Jurídico de Lisboa

Presidente da CNT defende regras iguais para Buser e outras empresas

"Nós defendemos a modernidade e entendemos que tem que ter concorrência no transporte, tanto intermunicipal quanto estadual de passageiros. Mas também defendemos que a legalidade precisa ser seguida", disse.

Da Redação

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Atualizado às 15:40

O presidente da CNT - Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa, conversou com Migalhas sobre a Buser e outros aplicativos de transporte por fretamento. Ele defendeu que é preciso seguir as mesmas regras que as empresas nacionais.

"Nós defendemos a modernidade e entendemos que tem que ter concorrência no transporte, tanto intermunicipal quanto estadual de passageiros. Mas também defendemos que a legalidade precisa ser seguida."

IX Fórum Jurídico de Lisboa

De 15 a 17 de novembro, acontece em Lisboa o IX Fórum Jurídico de Lisboa. Neste ano, o evento tem como tema "Sistemas Políticos e Gestão de Crises".

A Faculdade de Direito é palco de palestras, painéis e mesa redonda, nos quais os convidados debatem sobre a crise sanitária e as restrições aos direitos fundamentais; responsabilidade civil do Estado e limites orçamentais.

O evento é organizado pelo IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pelo CJP - Instituto de Ciências Jurídico-políticas, pelo CIDP - Centro de Investigação de Direito Público, pelo FUBE - Fórum de Integração Brasil Europa e pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas