domingo, 28 de novembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre o processualista Rodrigo Otávio Barioni
Falecimento

Morre o processualista Rodrigo Otávio Barioni

Barioni atuava como advogado e professor da PUC/SP.

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Morreu nesta segunda-feira, 15, aos 49 anos, o advogado Rodrigo Otávio Barioni (OAB/SP 163.666). Barioni era graduado em Direito pela PUC/SP (1998), doutor e mestre em Direito Processual Civil pela mesma Universidade, onde também era professor na graduação e pós-graduação. Era sócio-fundador do escritório Barioni e Carvalho Advogados. 

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Rodrigo Barioni era membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual, associado efetivo do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e vice-presidente do Ceapro - Centro de Estudos Avançados de Processo.

Tinha experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: meios de impugnação às decisões judiciais e precedentes.

É autor de diversos livros e artigos publicados em revistas especializadas.

Barioni teve morte cerebral decretada em 15 de novembro. Ele deixa esposa e filhos.

Pesar

O escritório Barioni e Carvalho Advogados publicou nota de pesar pelo falecimento do sócio. 

É com profundo pesar que o escritório Barioni e Carvalho Advogados comunica o falecimento de seu sócio Rodrigo Otávio Barioni, aos 49 anos, com morte cerebral decretada no dia 15 de novembro de 2021.

Rodrigo era advogado brilhante, professor talentoso e vocacionado. Sua morte precoce entristece profundamente a todos que com ele conviviam.

Rodrigo cativava e inspirava, não apenas por seu talento e competência técnica, mas principalmente por suas características pessoais, de ética, respeito e amizade.

Para amenizar a dor da partida, nos unimos nas boas lembranças da sua presença e dos seus ensinamentos.

Leia a nota de pesar publicada pelo IBDP.

Os amigos, consternados e ainda chocados, e a comunidade de processualistas brasileiros, lamentam profundamente a morte precoce de Rodrigo Otávio Barioni, ocorrida nesta manhã de 15 de novembro de 2021.

Rodrigo era professor por vocação, jurista competente, talentoso e criativo. Certamente, tinha um grande futuro pela frente, não bastasse a valiosa obra que já havia até aqui produzido.

Apesar de bastante jovem, deixou inúmeros trabalhos publicados, todos eles densos, profundos e com marcante viés pragmático.

Rodrigo foi sempre um amigo de todos, agregador, carismático, incapaz de gestos que não fossem de grande gentileza e atenção. Um líder nato e um querido amigo. Assim que continuará vivendo entre nós, seus amigos, alunos, colegas e admiradores!

Diretoria do IBDP 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 16/11/2021 09:47