domingo, 28 de novembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Kasznar Leonardos conquista certificação ISO 9001
PI

Kasznar Leonardos conquista certificação ISO 9001

A chancela internacional foi dada para as áreas de marcas, patentes e desenho industrial.

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

O Kasznar Leonardos | Propriedade Intelectual conquistou a certificação internacional ISO 9001 para as áreas de marcas, patentes e desenho industrial. A chancela reconhece o padrão de qualidade nos processos de trabalho, focando no melhor atendimento ao cliente e eficiência operacional. A busca pelo selo está alinhada ao novo planejamento estratégico da banca, que definiu mudanças estruturais, uma nova governança, envolvendo os colaboradores com os processos relevantes para o escritório, atualizando sistemas e rotinas de trabalho, tornando-os mais dinâmicos e eficazes. 

"A certificação representa uma importante mudança cultural. Hoje, todos os colaboradores do Kasznar Leonardos estão focados na qualidade e na melhoria contínua em suas atividades. Escolhemos uma certificadora com acreditação internacional para verificar nosso processo, pois o objetivo era implementar uma gestão de excelência, não apenas obter o selo. Por meio das mudanças implantadas, conseguimos resultados, como: aprimoramento no acompanhamento dos processos, redução de risco de falhas, melhoria de atendimento conforme as especificidades dos clientes", ressalta Tatiana Silveira, sócia e diretora de operações do Kasznar Leonardos. 

Para obter a certificação, foi realizado um mapeamento dos processos internos, a fim de aprimorar e otimizar as rotinas, gerando ganho de produtividade, maior eficiência operacional e melhorias no resultado final. A atual ISO 9001 é completamente focada no atendimento da necessidade do cliente e permite sugestões de mudança, tornando o processo menos engessado e estimulando as melhorias contínuas. O engajamento de todo o corpo funcional no processo é fundamental. Essa integração dos colaboradores de diversos setores e níveis hierárquicos, aliada à melhoria dos fluxos de trabalho, reflete não só na melhoria dos resultados, mas também auxilia na retenção dos talentos. 

A partir do diagnóstico inicial, foram traçados indicadores de desempenho para os processos e estabelecidas metas a serem alcançadas. A ISO 9001 também identifica riscos e oportunidades, além das forças e fraquezas do escritório. Com esse mapeamento, o Kasznar Leonardos verificou as oportunidades de melhorias nos processos e estabeleceu as formas e prazos para o alcance das metas. Além disso, foi definida rotina de registro das inconformidades, que auxilia na identificação das falhas nos processos, objetivando identificar os motivos do erro, a fim de evitar que o mesmo se repita. 

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/11/2021 09:31