MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Andrade Maia Advogados firma parceria com PUC- SP
Mentoria

Andrade Maia Advogados firma parceria com PUC- SP

Parceria é para programa de mentoria para estudante de baixa renda do curso de Direito. Dez jovens universitários de baixa renda serão selecionados para receber mentoria e acompanhamento profissional.

Da Redação

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Atualizado em 23 de novembro de 2021 15:53

O escritório Andrade Maia Advogados fechou parceria com a PUC- SP para realização do Programa de Metamorfose/2022. Com o objetivo oferecer mentoria para universitários a partir do 5º semestre do curso de Direito, o projeto será especialmente focado em jovens em situação de vulnerabilidade social e com comprovação de participação no programa Prouni. Para participar é preciso realizar a inscrição até o dia 24/11 (clique aqui). 

O programa irá selecionar dez estudantes que receberão mentoria dos sócios do escritório Andrade Maia Advogados. Serão, no mínimo, dez encontros com os mentores entre os meses de fevereiro e junho de 2022, com duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos cada encontro, nos dias e horários a serem ajustados entre o mentor e mentorado.

Segundo Larissa Fortes de Almeida, sócia de Andrade Maia Advogados, e Viviane Barcellos (supervisora de RH), participantes da Comissão de Diversidade e Inclusão e membras da Coordenação do Projeto Metamorfose do Andrade Maia Advogados, serão abordados temas ligados ao autoconhecimento, caminhos e oportunidades, networking, construção de currículo, missão e propósito, carreira, entre outros assuntos. "É muito importante que a gente invista mais na sociedade e todos os desdobramentos para seu desenvolvimento. Só assim poderemos construir o país que sonhamos no futuro", comenta Larissa.

Os critérios de seleção serão carta de intenção, entrevista que será realizada pela banca do escritório e a comprovação de participação no Prouni. Todas as informações sobre a seleção e o programa estão disponíveis no edital (clique aqui). Ao final do programa todos os mentorados receberão o certificado de conclusão do programa.

 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

t

t