MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. CQS/FV consolida atuação em Imobiliário e Planejamento Sucessório
Direito Imobiliário e Planejamento Sucessório

CQS/FV consolida atuação em Imobiliário e Planejamento Sucessório

O sócio patrimonial Ricardo Gimenes tem larga experiência em planejamento sucessório e implantação das normas de governança corporativa para empresas familiares.

Da Redação

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Atualizado às 13:42

O escritório de advocacia CQS/FV - Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados anuncia a chegada de um novo sócio: o advogado Ricardo Gimenes, que consolida as novas áreas de Direito Imobiliário e Planejamento Sucessório.

  (Imagem: Divulgação)

Ricardo Gimenes(Imagem: Divulgação)

"Estou muito feliz em compor o time e inaugurar duas novas áreas no CQS/FV Advogados. Acredito que o trabalho que tenho executado ao longo da minha carreira e a trajetória de 25 anos do escritório convergem na busca por uma assessoria jurídica de excelência e personalizada para cada cliente. Chego entusiasmado com o desafio de consolidar as áreas de Imobiliário e Planejamento Sucessório, muito relevantes na consolidação de um patrimônio sólido e juridicamente estruturado", declara Ricardo.

Gimenes possui larga experiência em trabalhos voltados ao planejamento sucessório e implantação das normas de governança corporativa para empresas familiares, com atuação direta na Gestão Patrimonial, com atuação no desenvolvimento e execução de planejamento imobiliário e sucessório para empresas e famílias mediante constituição de holdings puras, holdings familiares e patrimoniais. É pós-graduado em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em Direito Imobiliário pela Escola Superior de Advocacia - ESA. Possui especialização em Direito Notarial e Registral pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus e formou-se advogado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU.

O novo sócio chega em um momento de comemoração: o CQS/FV Advogados está completando 25 anos. O escritório tem expandido sua atuação, inicialmente voltada à área de Mídia e Entretenimento, se modernizando e atualizando de acordo com as mudanças da sociedade. Recentemente também foram criadas as áreas de Educação, Tecnologia e Direito Penal Econômico, reunindo a expertise de profissionais extremamente capacitados para oferecer um atendimento full-service aos clientes.

As novas áreas do CQS/FV Advogados

A área de Direito Imobiliário tem como objetivo assessorar juridicamente em todas as questões que envolvam bens imóveis e suas peculiaridades, atuando diretamente desde a compra e venda de imóveis até a regularização de grandes áreas, incorporações e adequação de imóveis à legislação específica. Já a área de planejamento sucessório passa a viabilizar aos seus clientes a possibilidade de organizar de forma antecipada a sucessão do seu patrimônio, podendo dispor os bens conforme o desejo do titular, prevenindo conflitos e reduzindo consideravelmente os custos com impostos e inventários.

t