MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio de obra "Direito Civil Aplicado - Direito de Família"

Resultado do sorteio de obra "Direito Civil Aplicado - Direito de Família"

Da Redação

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Atualizado em 12 de fevereiro de 2007 13:32

 

Sorteio de Obra

Migalhas teve o prazer de sortear um exemplar da obra "Direito Civil Aplicado - Direito de Família" (525 p.), elaborada pelo advogado Dr. Eduardo de Oliveira Leite e cordialmente oferecida pela Editora RT. Confira o nome do ganhador abaixo.

Sobre a obra:

A obra trata do Direito de Família de forma clara e didática, utilizando gráficos, tabelas e quadros comparativos entre o antigo e o atual Código Civil garantindo ao leitor melhor compreensão da matéria; conta ainda com recursos visuais que auxiliam o docente na exposição em sala de aula. Assim, tem-se neste trabalho importante instrumento de aprendizagem e de consulta a todos os operadores de Direito. A coleção a que pertence esta obra destina-se a apresentar ao alunado, de forma objetiva e simplificada, as principais alterações ocorridas no Direito Civil brasileiro, após a entrada em vigor do novo Código Civil. Assim, foi possível abordar a sistemática do Código Civil de 1916 paralelamente à nova perspectiva impressa pelo legislador atual. O objetivo maior deste livro é servir de motivação ao estudo, à indagação e ao questionamento, na busca de soluções condizentes com as expectativas da atual sociedade brasileira. O autor, preocupado com a apreensão e "interiorização" da matéria, adotou uma metodologia de exposição semelhante às novas tendências do ensino jurídico, o que explica a inserção constante de gráficos durante a explicação dos pontos. Por esse motivo, inicialmente, o exame é teórico - como seria oralmente em sala de aula - e, logo em seguida, com utilização de recursos visuais.

Sobre o autor:

Eduardo de Oliveira Leite é advogado, pós-doutorado em Direito de Família pelo Centre du Droit de la Famille da Universidade Jean Moulin, de Lyon, França. Doutor em Direito Privado pela Faculdade de Direito e Ciências Econômicas - Nouvelle Sorbonne, da Universidade de Paris. Professor titular de Metodologia da Pesquisa Jurídica dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná - UFPR; professor de Direito da Faculdade de Curitiba; da graduação da Universidade de Tuiuti do Paraná. Membro do Conselho Executivo da International Society of Family Law, Haia, Holanda; do Instituto dos Advogados do Paraná - IAP e da Academia Paranaense de Letras Jurídicas de Curitiba.

____________

 Resultado:

  • Aline Iacovelo El Debs, do escritório Demarest e Almeida Advogados, de Ribeirão Preto/SP