MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Biografia de uma pessoa comum"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Biografia de uma pessoa comum"

Livro conta a trajetória de vida pessoal e profissional da advogada e facilitadora Viviane Ribeiro Gago.

Da Redação

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Atualizado às 12:15

A obra "Biografia de uma pessoa comum" (Scortecci - 270p.), de Viviane Ribeiro Gago, contar a transição de carreira de advogada para facilitadora de Desenvolvimento Humano.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Muitas vezes as melhores histórias são as que refletem a vida real como ela é. Desafios, superações, transições e transformações: um misto de surpresas, emoções e peças que o destino prega têm um gosto diferente quando são verdadeiras. 

E uma pessoa 'normal', aquela que pode estar sentada ao lado no consultório médico ou atrás na fila do supermercado, pode ser capaz de contar a sua trajetória e emocionar demais! 

Com 234 páginas, o livro reforça a importância das pessoas, o apoio, o amor e o acolhimento delas. Mas também a relevância de saber quem de fato o ser humano é, como ser despertado para a verdadeira individualidade. O que realmente nutre cada pessoa? O que se quer ou não quer em cada ciclo de vida? 

Em um relato emocionante, Viviane conta sua história desde a infância e como, de advogada bem-sucedida com uma carreira estável em uma grande empresa, decidiu transformar a sua história profissional ao se tornar facilitadora de Desenvolvimento Humano. 

Além da trajetória profissional, a narrativa também se concentra no relacionamento com a família, amigos, no grande amor que existe entre ela e o marido e nos momentos difíceis passados junto ao mesmo ao perder diversas gestações por causa de abortos espontâneos. 

"Transições e transformações fazem parte da vida e, se acreditarmos e tivermos apoio e amor, tudo será muito melhor e mais gratificante. Cabe a nós enxergar isso e aplicar nas escolhas do dia a dia, construindo um caminho que faça sentido e valha a pena. Com este livro, gostaria de inspirar outras pessoas a serem a melhor versão delas mesmas, aproveitando o tempo de vida ao máximo, pois trata-se do maior capital que temos", explica a autora. 

Sobre a autora:

Viviane Ribeiro Gago é facilitadora em Desenvolvimento Humano, autora, mestre em Direito das Relações Sociais e advogada.

__________

Ganhadora:

Adriana Rodrigues da Silva, de João Pessoa/PB.