quarta-feira, 25 de maio de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bichara Advogados divulga os vencedores da seleção de projetos sociais
4 lustros

Bichara Advogados divulga os vencedores da seleção de projetos sociais

A solidariedade está sendo o cerne da celebração de 20 anos do escritório.

terça-feira, 30 de novembro de 2021

O Bichara Advogados elegeu a solidariedade como cerne da celebração de seu aniversário de 20 anos. Afinal, paralelamente à advocacia, o escritório sempre foi atuante em questões que envolvem responsabilidade social, apoiando muitos projetos ao longo de sua história. Aproveitando a data, a banca lançou, no primeiro semestre desse ano, uma seleção pública com o objetivo de apoiar projetos de organizações sem fins lucrativos vinculados à educação e ao empreendedorismo.

Desde março, mais de 300 instituições inscreveram projetos das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.  Considerando a excelência dos projetos apresentados, o escritório optou por aumentar o valor inicialmente previsto para a premiação, contemplando, assim, as instituições que ficaram na quarta colocação de cada cidade. Com isso, o valor total doado será de R$ 680.000,00.

Os selecionados dedicam-se a áreas extremamente sensíveis e necessitadas de apoio, com foco na proteção e acolhimento de pessoas hipervulneráveis.

A eleição contou com o voto de todos os colaboradores do escritório e com a análise de uma banca independente formada por profissionais com larga experiência no Terceiro Setor.

Os contemplados para o Rio de Janeiro são: Cinema Nosso, Associação Sementes da Vida da Cidade de Deus, Caritas Arquidiocesana no Rio de Janeiro e Instituto Chrisan. Já em São Paulo, os beneficiados são AAMAE Mulher, AMAVB - Associação dos Moradores do Alto da Vila Brasilândia, Fundação Jovem Profissional e Associação Beneficente Santa Fé.

Segundo Luiz Gustavo Bichara, a comemoração, com foco em projetos sociais, se tornou ainda mais especial para o escritório. "Nosso trabalho sempre estará baseado no compromisso com a sociedade, educação e solidariedade", ressalta.

Os vencedores e demais candidatos serão notificados pela plataforma Prosas. O resultado também ficará disponível no site, clique aqui.

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/11/2021 07:16