MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Tofic Simantob Perez e Ortiz Advogados anuncia novo sócio
Direito Penal

Tofic Simantob Perez e Ortiz Advogados anuncia novo sócio

Com mais de 14 anos na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, João Imperia é o novo sócio do escritório focado em Direito Penal.

Da Redação

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Atualizado às 14:27

João Imperia é o novo sócio do escritório Tofic Simantob Perez e Ortiz Advogados. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC- Campinas e mestrando em Direito Constitucional pela PUC-SP, Imperia esteve por 14 anos na Defensoria Pública do Estado de São Paulo sempre atuando na área do Direito Penal, tendo passado pela coordenação do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores e pela direção de Assuntos Legislativos da Associação Paulista de Defensoras e Defensores Públicos (Apadep). Destaque também para a sua atuação como Assessor Criminal da Defensoria Pública-Geral.

 (Imagem: Divulgação)

João Imperia (Imagem: Divulgação)

"Esse convite me provocou a sair da minha zona de conforto, a conhecer novas histórias e a adquirir novas habilidades profissionais. Assumo esse novo desafio levando na bagagem todo o conhecimento e experiência que pude adquirir nesses anos na Defensoria Pública", comenta.

Para Fábio Tofic Simantob, sócio fundador, a chegada de Imperia reforça o momento de crescimento do escritório. "Cada vez mais, observamos a necessidade de especialistas que desmistifiquem e contextualizem os efeitos das movimentações dos tribunais. A experiência e a visão que João trará ao nosso time será fundamental para o fortalecimento de nossa atuação colaborativa e multidisciplinar, bem como para a nossa sinergia com o atual momento do Direito Penal no Brasil. O escritório faz um movimento de apostar em grandes talentos, com habilidades indispensáveis à advocacia criminal de qualidade, boa oratória, concisão, objetividade e sofisticada simplicidade na elaboração de peças, além, claro, de experiência no manejo do direito penal e processual penal", afirma.

 

t