MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire oferece expertise na área de Gaming & E-sports no Brasil
Gaming & E-sports

TozziniFreire oferece expertise na área de Gaming & E-sports no Brasil

O objetivo é levar a experiência do escritório a um dos negócios que mais crescem no país e no mundo.

Da Redação

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Atualizado às 07:51

Nos últimos anos, o mercado de esportes eletrônicos tem crescido exponencialmente. Com o objetivo de atender às demandas e questões jurídicas apresentadas pelo setor, o escritório TozziniFreire Advogados criou a área Gaming & E-sports, que assessora empresas, equipes e atletas em negociações sobre desenvolvimento e propriedade intelectual de softwares, organização e streaming de competições de e-sports e direito de imagem.

A área atua ainda na regulação de jogos de sorte, loterias e apostas, bem como na elaboração de políticas anticorrupção e de prevenção à lavagem de dinheiro, licenciamento de jogos eletrônicos, utilização e estruturação de marketplaces, direitos dos consumidores, importação, distribuição e comercialização de hardwares.

"O mercado de esportes eletrônicos está em ascensão, assim como a sua demanda por atendimento nas questões jurídicas. A área de Gaming & E-sports foi criada para atender essa necessidade e oferecer uma visão orientada pelas melhores práticas dos principais setores econômicos envolvidos nesse nicho", diz Fernando Serec, CEO de TozziniFreire.

 (Imagem: Divulgação)

Fernando Serec(Imagem: Divulgação)

Isso é possível graças à estrutura full-service do escritório. A área conta com a interação das esquipes de Cybersecurity & Data Privacy, Fusões & Aquisições, Direito Administrativo e Projetos Governamentais, Regulatório, Relações Governamentais, Governança Corporativa, Propriedade Intelectual, Penal Empresarial e Compliance - além de grupos setoriais diretamente ligados à indústria de jogos - e o suporte do ThinkFuture, programa de inovação de TozziniFreire que está em constante conexão com o ambiente digital nacional e internacional.

t