MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição", diz Mendonça em sabatina
Sabatina | André Mendonça

"Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição", diz Mendonça em sabatina

Durante o pronunciamento, o sabatinado, apesar de ser "genuinamente evangélico" e ligado à Igreja Presbiteriana, se comprometeu com a democracia e o Estado Democrático de Direito.

Da Redação

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Atualizado às 17:07

A sabatina de André Mendonça na CCJ do Senado para cargo de ministro do STF acontece nesta quarta-feira, 1º. Os senadores estão sabatinando André Mendonça desde às 9h da manhã. Após análise e votação na CCJ, caberá ao plenário do Senado aprovar ou rejeitar a indicação.

No discurso inicial, André Mendonça solicitou 30 minutos para fazer sua apresentação e expôs sua trajetória pessoal e profissional. Durante o pronunciamento, o sabatinado, apesar de ser "genuinamente evangélico" e ligado à Igreja Presbiteriana, se comprometeu com a democracia e o Estado Democrático de Direito.

"Reafirmo meu compromisso irrestrito com a imparcialidade. [...] Darei tratamento igualitário a todas as partes". O indicado por Bolsonaro também salientou: "Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição."

Ainda, perguntado sobre o Estado laico, Mendonça ressaltou que nunca colocou em seu currículo o fato de ser pastor e afirmou que "não espaço para manifestação pública religiosa durante uma sessão do Supremo Tribunal Federal", o que não significa que ele não fará uma oração individual e silenciosa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas