MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Zelia Melo é a nova diretora-executiva do Opice Blum
Diretora-executiva

Zelia Melo é a nova diretora-executiva do Opice Blum

Ela será responsável pela gestão das áreas Financeira, Controladoria, Planejamento, TI, Comunicação, Recursos Humanos, Facilities e Compras.

Da Redação

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Atualizado às 06:48

O Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados dá as boas-vindas à sua nova diretora-executiva, Zelia Melo, que será responsável pela gestão das áreas Financeira, Controladoria, Planejamento, TI, Comunicação, Recursos Humanos, Facilities e Compras.

 (Imagem: Divulgação)

Zelia Melo (Imagem: Divulgação)

Zelia Melo é formada em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Gerência de Negócios e Administração, além de MBA em Finanças. Atuou durante 13 anos na Diageo e, em sua última função, como Gerente Regional de Controladoria Financeira, baseada em Bogotá, foi responsável pela operação no Brasil, Paraguai, Uruguai e Colômbia.

Com 25 anos de experiência profissional em mais de 30 países, Zelia se define como uma apaixonada por pessoas e números. "Quero implementar coisas novas que vão ajudar no trabalho do dia a dia. Nossa ideia é que os advogados fiquem focados no core business, com um atendimento de excelência aos clientes. Minha missão é garantir que os profissionais tenham tempo para que isso aconteça" diz.

Nas palavras de Marcos Bruno, sócio e CEO do escritório, a chegada de uma executiva desse porte demonstra a importância da liderança feminina e está de acordo com a estratégia de crescimento e expansão do escritório: "Além de pioneiros, somos líderes de mercado em Direito Digital, Inovação, Privacidade e Proteção de Dados, com crescimento constante, e a Zelia representa alicerce fundamental para essa jornada e para o suporte na transformação que já iniciamos, com novas metodologias e formas de trabalho, profissionais multidisciplinares, respeito à saúde e ao bem-estar dos nossos colaboradores, e tudo mais que o futuro do direito demanda de um escritório do nosso porte, tradição e posicionamento", destaca.

"Procuro entender os números da empresa, para conhecer o que se faz e como se faz, alinhando tudo isso às estratégias e às pessoas para trazer soluções e contribuir para o crescimento do negócio e dos indivíduos", observa Zelia Melo. "Minha paixão por processos, padronizações, políticas e automatização me ajudou a liderar grandes projetos de transformação, mudando o cenário de execução, alcançando eficiência e melhorias significativas do ponto de vista de tempo e recursos", finaliza.

t