MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Pinheiro Neto Advogados anuncia novos sócios e consultores para 2022
Sócios e consultores

Pinheiro Neto Advogados anuncia novos sócios e consultores para 2022

A partir de 1º/1/22 o escritório passará a ter 114 sócios e 16 consultores.

Da Redação

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Atualizado em 8 de dezembro de 2021 13:41

Pinheiro Neto Advogados anuncia a eleição de nove novos sócios e dois consultores. Com carreiras consolidadas e comprovadas, os eleitos fortalecerão a atuação do escritório em práticas como Aeronáutico, Agronegócio, Corporate M&A, Direito Imobiliário e Direito da Construção, Fintech, Penal e Processual Penal, Regulatório Bancário e Transações Financeiras, Relações de Consumo e Tributário.

Com as promoções, o escritório passará a ter 114 sócios e 16 consultores a partir de 1º/1/22.

Novos sócios

Renato Henrique Caumo

Tributário

Renato atua na área Tributária de Pinheiro Neto Advogados com foco em disputas administrativas e judiciais, com experiência de 18 anos no escritório. Graduado em Direito pela USP, possui LL.M. em Taxation pela Georgetown University e mestrado pela Universidade de Brasília (UnB).

Lucas Pinto Simão

Litígios Societários e Comerciais | Relações de Consumo

Lucas atua em Litígios Societários, Comerciais e de Relações de Consumo, tanto na esfera contenciosa como na consultiva, com 17 anos de experiência no escritório. Graduado em Direito pela PUC-SP, possui LL.M em Direito dos Contratos pelo Insper e mestrado em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP.

Caroline Guazzelli Queiroz Gomes

Aeronáutico | Derivativos | Bancário e Transações Financeiras

Caroline atua na área Aeronáutica, assessorando instituições financeiras e companhias aéreas, e também presta consultoria jurídica a clientes em transações financeiras e aspectos regulatórios bancários no Brasil, com 16 anos de experiência no escritório. Graduada em Direito pela PUC-SP, possui LL.M em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais pelo Insper e LL.M em Banking and Financial Law pela Boston University.

Tatiana Mello Guazzelli

Bancário e Transações Financeiras

Tatiana atua com foco no setor Financeiro e de Criptoativos, com 16 anos de experiência no escritório. Assessora diversos participantes desses setores em uma ampla gama de operações financeiras, societárias e de mercado de capitais, bem como possui extensa experiência em questões regulatórias a eles relacionadas. Graduada em Direito pela PUC-SP, possui mestrado em Direito Comercial pela USP e em Direito pela University of Chicago.

Camila Carvalho Gomes

Corporate M&A

Camila é especializada em Operações Societárias e de Fusões e Aquisições, com 15 anos de experiência no escritório. Ainda, possui amplo histórico de atuação em operações no mercado de capitais, envolvendo ofertas públicas e reestruturações societárias de companhias abertas. Graduada em Direito pela PUC-SP, possui LL.M pela University of Chicago.

Fabio Rocha Pinto e Silva

Direito Imobiliário e Direito da Construção | Agronegócio

Fabio atua nas áreas de Direito Imobiliário e de Financiamento Imobiliário, com 15 anos de experiência no escritório. Possui vasta experiência em aquisições, crédito imobiliário e estruturas de financiamento, investimentos transnacionais, locações, registros públicos, ativos hoteleiros, propriedades rurais e florestais. Graduado em Direito pela USP, possui doutorado em Direito Civil pela Université Paris II - Panthéon-Assas, além de mestrado e doutorado pela USP.

Thiago José da Silva

Corporate, M&A | Mercado de Capitais | Litígios Societários e Comerciais

Thiago tem sua atuação focada em questões referentes a M&A, private equity, venture capital, companhias abertas e disputas societárias, com 11 anos de experiência no escritório. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui mestrado (cum laude) em Direito Comercial pela USP e em Corporate Governance pela Stanford Law School.

Rafael José Lopes Gaspar

Mercado de Capitais | Agronegócio | Bancário e Transações Financeiras

Rafael possui vasta experiência em operações bancárias e de mercado de capitais e em assuntos regulatórios, com 15 anos de experiência no escritório. Sua atuação envolve a estruturação de operações nacionais e internacionais, com especial foco em operações estruturadas, securitização no agronegócio e restruturação de dívidas. Graduado em Direito pela PUC-SP, concluiu pós-graduação em Administração de Empresas no Insper e possui LL.M. na University of California.

Raphael Palmieri Salomão

Bancário e Transações Financeiras | Fintech | Infraestrutura

Raphael atua em assuntos relacionados a câmbio, meios de pagamento, fintechs e regulamentação bancária, bem como em transações financeiras estruturadas, incluindo project & acquisition finance e empréstimos sindicalizados, com 10 anos de experiência no escritório. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), possui LL.M. em Direito Comercial Internacional pela Universidade de Deusto e Universidade de Tilburg e em Direito Bancário pela Universidade de Strasbourg.

Novos consultores

Priscila Stela Mariano da Silva

Tributário

Priscila é especializada em tributação internacional, preços de transferência, planejamento tributário e tributação de pessoas físicas, com 23 anos de experiência no escritório. Graduada em Direito pela USP, possui LL.M em Direito Tributário Internacional pela Universiteit Leiden.

Lourival Lofrano Júnior

Penal e Processual Penal | Compliance e Crimes Corporativos

Lourival atua em casos consultivos e contenciosos (procedimentos investigatórios e processos criminais) relativos ao Direito Penal Empresarial, atendendo a clientes de diversos segmentos do mercado, com 21 anos de experiência no escritório. Também possui experiência em compliance, atuando em investigações internas, revisão de programas de integridade e defesas perante a CGU. Graduado em Direito pela USP, concluiu pós-graduação em Direito Penal Econômico pela FGV e pelo IBCCRIM/Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

t