MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Em busca do justo perdido"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Em busca do justo perdido"

O livro reúne 50 artigos, publicados nos últimos cinco anos.

Da Redação

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Atualizado às 11:09

A obra "Em busca do justo perdido" (Editora Singular - 216p.), de autoria do advogado Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo (Moraes Pitombo Advogados), espelha a perpetuação da estratégia de cativar o leitor com pequenos artigos que o convidem a refletir sobre o dia a dia do judiciário, abordando sobre o recrudescimento do Poder Judiciário, as operações policiais e a atuação do MP.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O livro reúne 50 artigos, publicados nos últimos cinco anos.

Segundo autor, era necessário escrever em prol dos direitos individuais, bem como defender o direito à ampla defesa.

Interpretações erradas em matéria de direito e processo penal, objeto de apologia dos juízes-estrela e dos acusadores da emergência, não podiam ser propaladas sem respostas técnicas, vinculadas à Constituição.

Daí nasce a maioria dos textos que o autor produziu com o fim de enfrentar tais discursos políticos e ideológicos, os quais desrespeitavam a liberdade jurídica, sob aplauso de parcela da sociedade brasileira.

Sobre o autor

Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo é Advogado (Moraes Pitombo Advogados). Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialização em Direito Processual Civil pelo Centro de Extensão Universitária (CEU). Mestre e Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Pós-Doutor pelo Ius Gentium Conimbrigae da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC). Membro da National Association of Criminal Defense Lawyers (NACDL), da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP), do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) e do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

_____

Ganhadores:

  • Thamires Barbosa Zambrano, de SP; e
  • Pedro Antônio de Araújo, de Belo Horizonte/MG

t

________