MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Florestal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Florestal"

O autor discorre sobre importantes marcos normativos, apresentando temas de notória relevância e recorrência cada vez maior.

Da Redação

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Atualizado às 14:19

A obra "Manual de Direito Florestal" (Lumen Juris - 582p.), de autoria do advogado Leandro Henrique Mosello Lima (MoselloLima Advocacia), é fruto da compilação da prática da advocacia florestal, reunindo os principais institutos afeitos à tutela jurídica das florestas e demais formas de vegetação, como forma de contribuição efetiva para a boa aplicação da proteção jurídica a estes importantes ativos.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O livro auxilia na construção de balizas seguras e que pautem a correta aplicação das normas vinculadas.

Isto se insere, em um cenário no qual mesmo dispondo de um Código Florestal e farta doutrina ambiental, há objetiva lacuna no acervo doutrinário sobre o trato acadêmico do direito florestal, emergindo como um ramo do direito cada vez mais relevante e munido de todos os atributos para seu estudo, a cada dia, mais especializado.

Sobre o autor:

Leandro Henrique Mosello Lima é advogado do escritório MoselloLima Advocacia, professor universitário, especialista em Direito Ambiental e do Agronegócio brasileiro. Integrante de conselhos e comitês, atua com destaque em certificações nacionais e internacionais de manejo florestal.

_________

Ganhador:

Marcelo Charles Moreira, do RJ.

t

_______