MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Panorama jurídico do agronegócio"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Panorama jurídico do agronegócio"

Ao longo de 30 anos de existência, o escritório Luchesi Advogados se notabilizou pelo exercício da advocacia leal e diária e pelo trato com os inúmeros temas que constituem o desafio do agronegócio.

Da Redação

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Atualizado às 12:53

A obra coletiva "Panorama jurídico do Agronegócio", organizada por Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Celso Umberto Luchesi, Ellen Carolina da Silva e Guilherme Fernandes Gardelin, advogados do escritório Luchesi Advogados, percorre temas do dia a dia de empresas do agronegócio. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Dentre os temas percorridos estão: patrimônio rural em afetação, cláusula arbitral nos títulos de financiamento do agronegócio, proteção de dados, assinatura eletrônica, títulos do agronegócio e sua importância para no financiamento privado, Cédula Imobiliária Rural, aquisição de imóvel rural por estrangeiros e aspectos práticos das garantias em operações do agronegócio

Sobre os organizadores

Antonio Carlos de Oliveira Freitas é advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, 1998. Pós-graduado em Processo Civil, 2005. Mestre em Direito dos Negócios pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, 2019. Certificado em Espanhol para negócios pela Câmara de Comércio de Madri, 2006. Tem ampla experiência em Agronegócio, especialmente no contencioso cível, comercial e Direito Digital, e na defesa de credores em ações de Recuperação Judicial de empresas. Também possui amplo conhecimento em assessoria preventiva em matérias relacionadas ao Direito do Agronegócio. Autor do livro "Título de Crédito Eletrônico e Agronegócio". Sócio do escritório Luchesi Advogados.

Celso Umberto Luchesi é sócio fundador de Luchesi Advogados. Advogado formado Faculdade de Direito Braz Cubas, Mogi das Cruzes/SP, 1983. MBA em Gestão Financeira e Risco - FEA/USP, 1998. Mestre em direitos Difusos e Coletivos- PUC/SP, 2001.

Ellen Carolina da Silva é advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, 1998. Pós graduada em Direito Tributário pelo IBET, 1999. Pós graduada em Direito Empresarial pelo Mackenzie, 2007. Master of Laws (LLM) em Direito Comercial Internacional pela Universidade da Califórnia, 2017. Curso de Extensão em Privacidade e Proteção de dados pelo Data Privacy Brasil, 2019. Possui mais de 20 anos de carreira sólida desenvolvidos na área preventiva (contratos e garantias diversas) e em operações estruturadas ligadas ao agronegócio, com ênfase no atendimento a grandes clientes dessa área, especialmente fornecedores de insumos, sementes e produtos agrícolas diversos, bem como em Direito Digital, com foco em privacidade e na proteção de dados pessoais. Sócia do escritório Luchesi Advogados.

Guilherme Fernandes Gardelin é advogado formado pela Faculdade de Direito PUC/SP, 1993. Pós graduado pelo Programa de Estudos dos Negócios de Sistema Agroindustrial - Fundação Instituto de Administração - USP, 2003. Pós graduado em gestão Estratégica em Agronegócio, FGV/SP. Advogado com mais de 25 anos de experiência no direito em especial atendendo grandes players do agronegócio e em operações estruturadas do setor. Sócio do escritório Luchesi Advogados.

_________

Ganhador:

  • Ermelinda Ap. da Fonseca Rosa Taranta, de Guarulhos/SP.

 

t

_________