MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre, aos 86 anos, o advogado Sérgio Sérvulo da Cunha
Falecimento

Morre, aos 86 anos, o advogado Sérgio Sérvulo da Cunha

O sepultamento aconteceu neste domingo, 12, na cidade de Pedro de Toledo, no litoral paulista.

Da Redação

domingo, 12 de dezembro de 2021

Atualizado em 13 de dezembro de 2021 11:33

Faleceu neste sábado, 11, aos 86 anos, o advogado, filósofo, escritor e ex-vice-prefeito de Santos/SP, Sérgio Sérvulo da Cunha. O sepultamento aconteceu neste domingo, 12, na cidade de Pedro de Toledo, no litoral paulista.

O anúncio do falecimento foi feito por uma de suas filhas, Luciana, nas redes sociais:

"Amigos e amigas,

Com profunda tristeza compartilho que meu pai, nosso amigo, nosso advogado dos pobres, nosso filósofo e pensador, nosso poeta praiano, nosso companheiro de todas as horas e lutas, Sergio Sérvulo da Cunha, acaba de falecer.

Ele fez a passagem como desejou: na paz de sua casa e na presença da família.

[...]

Agradeço a todas as manifestações de carinho e amor, as boas vibrações e orações, que certamente, colaboraram para que ele tivesse uma partida tranquila.

Que ele seja banhado em luz, amor e proteção para essa sua nova jornada.

Que seu legado de sabedoria, ética, luta, compaixão e generosidade permaneça sempre vivo, inspirando e guiando, cada um e cada uma de nós."

 (Imagem: Reprodução)

Sérgio Sérvulo da Cunha faleceu aos 86 anos.(Imagem: Reprodução)

Trajetória

Sérgio Sérvulo da Cunha nasceu em Santos, em 1935, e formou-se em Direito pela USP em 1958. Quatro anos mais tarde, licenciou-se em Filosofia pela mesma universidade. Era advogado inscrito na OAB/SP sob o n° 12.859.

Autor de mais de 20 obras, o jurista também foi professor de Direito Civil na Unisantos - Faculdade de Direito de Santos e presidente da OAB subseção Santos de 1981 a 1983.

Em 1992, atuou como um dos advogados de acusação no processo de impeachment do presidente Collor. Também foi membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB (1997-1998).

De 1989 a 1992, foi vice-prefeito de Santos, na gestão de Telma de Souza. Sérgio Sérvulo da Cunha atuou, ainda, como assessor da presidência do Conselho Federal da OAB, nas gestões de Ophir Cavalcante, Marcello Lavenère, e José Roberto Batochio.