MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. SiqueiraCastro anuncia nove novos sócios de capital
Novos sócios

SiqueiraCastro anuncia nove novos sócios de capital

A partir de 1º/1, os novos sócios reforçarão as áreas Ambiental, Cível, Contencioso Estratégico, Regulatório e Trabalhista.

Da Redação

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Atualizado às 09:58

SiqueiraCastro anuncia a promoção de nove advogados ao quadro de sócios de capital da firma. A partir de 1º/1/22, os novos sócios reforçarão as áreas Ambiental, Cível, Contencioso Estratégico, Regulatório e Trabalhista.

A promoção dos nove novos sócios reflete a convicção da SiqueiraCastro de que 2022 será um ano melhor para o Brasil e para os negócios. Para o CEO do escritório, Carlos Fernando Siqueira Castro, o ano de 2021 foi desafiador, mas já apresenta sinais claros de recuperação. "Poder reconhecer os esforços individuais desses queridos colegas e suas notáveis contribuições ao escritório, mesmo em um período delicado para todos, é motivo de orgulho e a comprovação de que conseguimos continuar avançando mesmo em um ano que ainda foi afetado pelos efeitos da pandemia. Felizmente, estamos iniciando o ano de 2022 com muito otimismo e com muito trabalho".

Conheça nossos novos sócios:

  • Ambiental

Iris Zimmer

Baseada na unidade de São Paulo, é advogada graduada pela FAAP. Especialista em Direito e Gestão Ambiental pela COGEAE/PUC-SP, com mais de 10 anos de experiência na área de Direito Ambiental e Urbanístico, com foco em consultoria estratégica e contencioso administrativo do setor de energia, infraestrutura e resíduos sólidos. Faz parte do Comitê Pro-Bono do escritório SiqueiraCastro, membro associada da União Brasileira de Advocacia Ambiental - UBAA, e é co-autora nas publicações Revista Limpeza Pública e Getting the Deal Through: Environment & Climate Regulation. Indicada como profissional pela Chambers & Partners Latin America Editorial e Rising Stars Expert Guide da Euromoney.

  • Trabalhista

Renata Guimarães Aranha

Baseada na unidade do Rio de Janeiro, é especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Integra a área de Contencioso Trabalhista e Previdenciário desde 2000. Possui mais de 20 anos de experiência na advocacia contenciosa trabalhista, bem como em consultoria preventiva de litígios e negociação.

Carmen Roberta Franco

Baseada na unidade do Paraná, é especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela PUC-PR. Integra a área de Contencioso Trabalhista e Previdenciário da SiqueiraCastro desde 2019. Possui mais de 20 anos de experiência na advocacia contenciosa trabalhista de alta complexidade (judicial e arbitragem), bem como em consultoria preventiva de litígios, negociação e mediação.

Ednaldo de Freitas Maia

Baseado na unidade do Rio de Janeiro, é mestrando em Direito Público e Social pela UNESA-RJ. Especialista em Direito Previdenciário e Direito Civil e Processual Civil pelo Centro Universitário Uniamérica. Extensão Universitária em Direito e Processo do Trabalho pela PUC-SP.  Integra a área de Contencioso Trabalhista da SiqueiraCastro com experiência adquirida ao longo dos 14 anos de carreira junto a escritórios e empresas de grande porte. Possui expertise na realização de Due Dilligence e na administração estratégica do risco contingenciado e equacionamento do passivo trabalhista. 

  • Cível

Luciana Portela Anunciação

Baseada na unidade de Belo Horizonte, é especialista em Direito do Consumidor, pós-graduada em Direito Empresarial pelo CAD. Integra a área de Contencioso Estratégico e Consumerista da SiqueiraCastro desde 2007. Possui mais de 14 anos de experiência em coordenação de grandes clientes na advocacia contenciosa.

  • Contencioso Estratégico

Diego Barbati

Baseado na unidade do Rio de Janeiro, graduado pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2006) e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Integra a área de Contencioso Estratégico e Arbitragem da SiqueiraCastro desde 2008. Possui mais de 15 anos de experiência na advocacia contenciosa empresarial de alta complexidade, nas mais variadas áreas do Direito Público e Privado, como Direito Processual Civil, Responsabilidade Civil, Contratos em Geral, Recuperação de Créditos, Direito Imobiliário, Improbidade Administrativa e Direito Financeiro e Tributário.

Mauricio Chagas

Baseado na unidade do Rio de Janeiro, há mais de 15 anos na SiqueiraCastro, atua nas áreas de Contencioso Estratégico e Arbitragem, Direito Civil e Contratos, Direito Processual Civil, Direito Econômico e da Concorrência, Recuperação de Créditos e Negócios Imobiliários. Maurício é graduado pela Universidade Cândido Mendes (2005 ) e pós-graduado em Direito Processual (LL.M.) pela Fundação Getúlio Vargas.  

Talita Castro Ayres

Baseada na unidade do Rio de Janeiro, é especialista em Direito Civil Constitucional pela UERJ e em Direito Empresarial pela PUC- Rio. Faz parte da Comissão de Direito Civil da OAB/RJ. Integra a área de Contencioso Estratégico e Arbitragem da SiqueiraCastro desde 2012. Possui mais de 14 anos de experiência em solução de litígios multidisciplinares, relacionados à atividade empresarial. Atua na fase pré-contenciosa, auxiliando os clientes na prevenção de litígios, assim como em contencioso judicial, arbitragem e outros métodos alternativos de resolução de conflitos.

  • Regulatório

Mariana M. Pessanha Ferrandi

Baseada na unidade do Rio de Janeiro, é mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e especialista em Direito Administrativo-Empresarial e em Direito Público-Tributário pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Integra a área de Direito Administrativo, Regulação e Infraestrutura da SiqueiraCastro, desde 2011, e possui mais de 12 anos de experiência profissional como advogada. Possui forte atuação em consultoria jurídica em matérias ligadas ao Direito Público e na área contenciosa administrativa de causas complexas junto às Agências Reguladoras e Órgãos de Controle da Administração Pública, bem como no apoio a empresas em licitações e leilões para a contratação e concessão de serviços públicos nas diversas áreas da economia.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 

 

t