MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB forma lista sêxtupla para vaga de Nunes Marques no TRF-1
Desembargador | TRF-1

OAB forma lista sêxtupla para vaga de Nunes Marques no TRF-1

A lista agora será submetida ao TRF da 1ª região, a quem cabe extrair uma lista tríplice para escolha do presidente Jair Bolsonaro.

Da Redação

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Atualizado às 17:55

A OAB formou a lista sêxtupla para a vaga de desembargador destinada ao Quinto Constitucional da advocacia no TRF da 1ª região. A vacância decorre da posse de Nunes Marques no cargo de ministro do STF. 25 advogados se candidataram.

As inscrições abriram em maio deste ano e os candidatos deveriam possuir notório saber jurídico, reputação ilibada e pelo menos 10 anos de atividade profissional comprovada.

 (Imagem: Reprodução)

Fachada do prédio do TRF-1.(Imagem: Reprodução)

Confira os indicados:

  • Flávio Jaime de Moraes Jardim (DF) 25 votos

  • Jackson Di Domenico (DF) 23 votos

  • José Roberto Machado Farias (AL) 23 votos

  • Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa (MA) 24 votos

  • Maurício Alexandre Perna Neves (DF) 22 votos

  • Rebeca Moreno da Silva (RO) 22 votos

Vaga

Kassio Nunes Marques foi indicado por Bolsonaro em outubro de 2020, após a aposentadoria do ministro Celso de Melo. Assumiu o cargo de desembargador no TRF da 1ª região em 2011. Foi representante do quinto constitucional da advocacia no TRF-1, Tribunal no qual exerceu a vice-presidência até abril de 2020.

Desde então, a cadeira de desembargador Federal está à espera do representante da advocacia. No dia 3 de maio deste ano, foi publicado o edital abrindo as inscrições, com término em 24 de junho. Como dito, foram apresentados 25 pedidos de inscrição.

A lista sêxtupla será agora submetida ao TRF. Os desembargadores irão extrair três nomes e a lista tríplice será submetida ao presidente Jair Bolsonaro que é a quem compete a escolha final. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas