MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Alberto Toron recebe Medalha Santo Ivo
Sessão solene

Alberto Toron recebe Medalha Santo Ivo

Sessão solene da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados para a entrega da Medalha acontece dia 16/12, às 15h, no IASP.

Da Redação

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Atualizado às 09:32

Sócio do escritório Toron, Torihara e Cunha Advogados, Alberto Zacharias Toron participa dia 16/12, às 15h, da sessão solene de "Outorga da Comenda Santo Ivo" da diretoria do Colégio de Presidentes, órgão plenário da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados.

 (Imagem: Divulgação)

Alberto Zacharias Toron(Imagem: Divulgação)

A homenagem se dá pela carreira vitoriosa do advogado criminalista, considerando o reconhecimento de seu mérito, a correção ética, bem como a sua condição de exemplo e paradigma da advocacia para os colegas profissionais.

Toron é mestre e doutor em Direito Penal pela USP, professor da matéria na FAAP, presidente da 2ª Câmara do Conselho Federal da OAB e membro da Comissão das Prerrogativas da OAB/SP desde 1983.

A medalha Santo Ivo foi idealizada pelo artista plástico baiano Mário Cravo Júnior, por iniciativa do Dr. Antonio Luiz Calmon Navarro Teixeira da Silva, então Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, e destaca a figura do patrono da Advocacia, Santo Ivo, que foi canonizado por sua vida dedicada à defesa dos pobres e dos vulneráveis.

Profissionais já homenageados: Rubens Approbato Machado, Paulo Eduardo de Araújo Saboya, René Ariel Dotti, Humberto Theodoro Júnior, Orlando Gomes, Carlos Mário da Silva Velloso, Miguel Reale Júnior, Pedro Gordilho, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, Heleno Taveira Torres, Heráclito Fontoura Sobral Pinto e José Anchieta da Silva.

t