MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Covid: Após ataque hacker, TJ/RJ não exige comprovante de vacina
Vacinação | Covid-19

Covid: Após ataque hacker, TJ/RJ não exige comprovante de vacina

A determinação, feita pelo presidente do TJ, ocorreu por causa do ataque de hackers que desestabilizou o aplicativo ConecteSUS.

Da Redação

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Atualizado às 11:49

O presidente do TJ/RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, determinou a suspensão temporária da exigência do comprovante de vacinação contra Covid-19 para ingresso nas dependências do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. O motivo foi o ataque de hackers que desestabilizou o aplicativo ConecteSUS na semana passada. 

 (Imagem: Pexels )

Exigência do comprovante de vacinação contra covid-19 nas dependências do poder judiciário do Rio é suspensa.(Imagem: Pexels )

Ataque hacker

Na madrugada de sexta-feira passada, 10, o site do ministério da saúde saiu do ar após um ataque hacker. O aplicativo e a página do ConecteSUS - plataforma responsável pela emissão do certificado nacional de vacinação contra a Covid-19 - também foram invadidos e estavam indisponíveis.

Na plataforma do ConecteSUS constava a seguinte mensagem: "Aguarde até 10 dias úteis para que o seu registro de vacina apareça".

Desse modo, pela dificuldade na aquisição do comprovante de vacinação por conta desse ataque que desestabilizou o aplicativo, Figueira entendeu viável a suspensão temporária desse documento para ingressar nas dependências do Poder Judiciário.

De acordo com o aviso TJ 150/21, publicado no DJe, a medida do presidente do TJ vai vigorar até que seja regularizado o acesso ao aplicativo que comprova a vacinação.  

Informações: TJ/RJ. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas