MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire Advogados anuncia sete novos sócios
Reforço

TozziniFreire Advogados anuncia sete novos sócios

Expansão das áreas fortalece a atuação do escritório em temas como ESG, Contencioso Digital, Inovação Financeira e Tributário

Da Redação

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Atualizado às 13:31

O escritório TozziniFreire Advogados anuncia a promoção de sete profissionais com o intuito de reforçar sua atuação estratégica em ESG, métodos de pagamento, legislação tributária e antitruste e Direito Digital. São eles: Bruno Rodrigues Teixeira de Lima, em Tributário; Clara Pacce Pinto Serva, em Empresas e Direitos Humanos; Marcus Fonseca, em Inovação Financeira; e Camille Goebel Araki, Carolina Matthes Dotto, Luciana Bazan Martins Bisetti e Sofia Gavião Kilmar, em Contencioso. 

 (Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

TozziniFreire anuncia sete novos sócios(Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Na visão de Fernando Serec, CEO de TozziniFreire Advogados, a promoção é parte dos processos de formação e desenvolvimento humano do escritório, que não avalia somente o tempo de casa, mas o potencial, a entrega e a capacidade de trabalho complementar de cada profissional, em tempos de inovação na área jurídica, especialmente diante de um cenário cada vez mais dinâmico e que demanda profissionais das mais diversas áreas. 

"A promoção dos profissionais é um movimento natural dentro da estratégia de fortalecimento do quadro de sócios, objetivo que fomos trabalhando ao longo deste ano. Os profissionais promovidos já trabalham e são reconhecidos pelo mercado em temas que estão ganhando prioridade na agenda das empresas como adaptação à LGPD, sustentabilidade, inovação financeira, assessoria tributária e direito do consumidor", salienta o CEO. 

  • Bruno Rodrigues Teixeira de Lima: Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Brasília e em Ciências contábeis na UNB (Universidade de Brasília), é especializado em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília.  Com mais de 13 anos de atuação no contencioso administrativo e judicial, Bruno tem acompanhado importantes discussões em matéria tributária no âmbito do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e dos Tribunais Superiores sediados em Brasília. Bruno também atuou na elaboração de estratégias de condução de processos nesses colegiados, relacionados a clientes de diversas atividades econômicas, realizando sustentações orais e audiências com os julgadores.
  • Clara Pacce Pinto Serva: Graduada e mestranda pela Faculdade de Direito da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) com pesquisa em Métodos Autocompositivos em Conflitos em Direitos Humanos, Clara é mediadora privada certificada, frequentou formação em Advocacy pelo AdvocacyHub, e é alumni do programa WYSE de formação por mudanças globais. Reconhecida entre as advogadas mais admiradas do Brasil (Ranking Análise Advocacia Mulher) em 2021, é colíder da Câmara Temática de Impacto Social do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável). 
  • Camille Goebel Araki:  Graduada pela Faculdade de Direito da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), é pós-graduada em Direito Empresarial pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Camille também tem MBA em Direito Securitário pela ENS (Escola Nacional de Seguros).
  • Carolina Matthes Dotto: Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui LL.M. em Direito Civil e Comercial pela Universidade de Colônia (Alemanha) e mestrado em Direito Público pela Fundação Getúlio Vargas. Integrante da equipe de Contencioso Estratégico e membro do German Desk, tem ampla experiência em disputas judiciais que envolvem direito administrativo, antitruste e societário. Atuou como advogada estrangeira no escritório alemão Luther Rechtsanwaltsgesellschaft, em Colônia, de setembro a dezembro de 2013.
  • Luciana Bazan Martins Bisetti: Graduada em Direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), é especialista em Direito do Consumidor pela Faculdade de Direito de Coimbra/Portugal e pós-graduanda em Direito do Consumidor pela Escola Paulista da Magistratura de São Paulo. Conta com atuação em casos estratégicos de diversas naturezas, com especial experiência em matérias atinentes a relações de consumo de alta complexidade, responsabilidade civil e demandas coletivas.
  • Marcus Fonseca: Graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, é pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV Direito SP (Escola de Direito de São Paulo) e mestre em Direito dos Negócios pela mesma instituição. Conta com ampla expertise em consultoria nos mais diversos assuntos relacionados a serviços financeiros, meios de pagamento, pagamentos instantâneos, PIX, fintechs, blockchain, criptoativos, crowdfunding, Open Banking e sandbox regulatório. Trabalhou no escritório Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP, de Nova York. Recebeu o Rising Stars Award, concedido pelo IFLR (International Financial Law Review), e foi um dos três advogados latino-americanos reconhecidos na categoria por seu trabalho em grandes operações nas áreas de Direito Financeiro e Societário em 2018.
  • Sofia Gavião Kilmar: Graduada pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), é mestre e atualmente doutoranda em Direito Comercial pela mesma instituição. Foi pesquisadora visitante do Instituto Max Planck de Munique, na Alemanha, e realizou diversos cursos de pós-graduação em temas de Direito e Tecnologia, bem como de Processo Civil, na FGV (Fundação Getúlio Vargas), no ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade) e na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard. Em 2020, foi listada pela Fundação Getúlio Vargas como pesquisadora referência na área de tecnologia. É membro do Comitê de Direito Digital e Concorrência do IBRAC. Possui vasta experiência na área de Tech Litigation, tendo assessorado algumas das empresas mais relevantes do setor em demandas ligadas ao Marco Civil da Internet e à Lei Geral de Proteção de Dados. Sua atuação abrange todo o contencioso estratégico, desde inquéritos civis e ações civis públicas até os leading cases nos diversos tribunais nacionais.

t