MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Veirano Advogados anuncia oito novos sócios para 2022
Reforço

Veirano Advogados anuncia oito novos sócios para 2022

Todos são advogados promovidos a partir de seu quadro de associados.

Da Redação

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Atualizado às 14:48

O Veirano Advogados anuncia oito novos sócios para 2022, todos promovidos a partir de seu quadro de associados. São eles: Alberto Monteiro - Compliance & Investigações e Antitruste & Concorrencial (SP); Bruno Habib Negreiros Barbosa - Tributário & Aduaneiro (SP); Daniel Augusto Malatesta - M&A, Private Equity and Venture Capital (SP); Gisela Miranda - Imobiliário (SP); Julia Tamer Langen - Insolvência & Reestruturação (SP); Juliana Costa - Tributário & Aduaneiro (RJ); Raphael Roberto Caropreso - Tributário & Aduaneiro  (SP); e Vanessa Felício - Societário & Fusões e Aquisições (SP).

 (Imagem: Divulgação Veirano Advogados)

Veirano Advogados anuncia oito novos sócios para 2022(Imagem: Divulgação Veirano Advogados)

Conheça o perfil de cada um:

  • Alberto Monteiro é membro das áreas de Compliance & Investigações e Antitruste & Concorrencial do escritório de São Paulo, com mais de 13 anos de prática dedicados a antitruste, compliance e investigações. Experiente em questões da Lei Anticorrupção, Alberto conduziu diversas investigações internas envolvendo grandes grupos empresariais e possui atuação significativa perante o CADE, em investigações de conduta e notificações de atos de concentração complexos. Após concluir LL.M. na Columbia University em 2015, Alberto teve desempenho destacado nos EUA, como consultor para o Federal Trade Commission (FTC) e como visiting lawyer na área anticorrupção de um renomado escritório baseado em Washington DC. 
  • Bruno Habib Negreiros Barbosa é integrante do time de Tributário & Aduaneiro de São Paulo, com mais de 10 anos de atuação em consultoria e planejamento tributário, com foco em implicações tributárias envolvendo M&A, reorganizações societárias, operações internacionais, reestruturação de dívidas, investimentos e desinvestimentos nos mercados financeiro e de capitais, bem como análise de tratados em matéria tributária, preços de transferência e subcapitalizacão. Em 2019, Bruno obteve LL.M. com distinção na Georgetown University Law Center, em Washington DC. 
  • Membro do time de M&A, Private Equity and Venture Capital de São Paulo, Daniel Augusto Malatesta tem mais de 10 anos de experiência em direito societário e negociações complexas, com foco em M&A private equity e venture capital. Ele representa startups e investidores ao longo da formação e desenvolvimento do negócio e tem experiência em uma grande variedade de transações nacionais e internacionais, em especial joint ventures e M&A. Como parte de sua atuação, Daniel também representa ofertantes e underwriters em operações de mercado de capitais, bem como companhias brasileiras em preparação para seus IPOs. Com LL.M. em Direito Societário pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) de São Paulo, em 2015, e LL.M. pela University of Chicago Law School em 2018, Daniel trabalhou como associado internacional no escritório Simpson Thacher & Bartlett entre 2018 e 2019.
  • Gisela Miranda faz parte do time Imobiliário de São Paulo, com mais de 17 anos de prática concentrada em direito imobiliário e contratos, abrangendo estruturação de operações imobiliárias, due diligence para análise de riscos, incorporações imobiliárias, aquisição de imóveis rurais e urbanos, estruturação de empreendimentos imobiliários mistos, elaboração e negociação de contratos imobiliários, procedimentos de retificação de metragens, estruturação de fundos de investimentos imobiliários e shopping centers, dentre outros. Em 2010, Gisela concluiu pós-graduação em Direito Público na Universidade Gama Filho (UGF), no Rio de Janeiro. 
  • Julia Tamer Langen integra a área de Insolvência & Reestruturação do escritório de São Paulo e possui mais de 13 anos de experiência em reestruturações, processos de recuperação judicial, recuperação extrajudicial e falências de empresas, assessorando credores nacionais e estrangeiros, bem como instituições financeiras, bondholders, distressed investors e devedores. Com especialização em Responsabilidade Civil pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), Julia é Mestre em Direito Comercial na Universidade de São Paulo (USP).
  • Juliana Costa é integrante do time de Tributário & Aduaneiro do Rio de Janeiro, com mais de 13 anos de atuação nas áreas de consultoria, contencioso e planejamento tributário, com foco em projetos envolvendo M&A, reorganizações societárias e operações internacionais, bem como aplicação de tratados internacionais em matéria tributária, questões aduaneiras e contencioso tributário judicial e administrativo em todas as esferas. Com especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET-RJ), Juliana concluiu Mestrado (LL.M.) em Tributação Internacional no International Tax Center da Leiden University, na Holanda, em 2016, e atuou como assessora tributária internacional no escritório Loyens & Loeff, em Roterdã. 
  • Membro do time de Tributário & Aduaneiro de São Paulo, Raphael Roberto Caropreso acumula mais de 11 anos de prática focada em contencioso tributário. Com atuação nos tribunais brasileiros administrativos e judiciais, incluídos o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), Raphael representa clientes em processos tributários nas esferas administrativa e judicial perante o governo federal, estadual e municipal, além de participar de operações de M&A e coordenar auditorias tributárias. Em 2016, Raphael obteve LL.M. com distinção em tributação na Georgetown University Law Center, em Washington DC. 
  • Vanessa Felício integra a área de Societário & Fusões e Aquisições do escritório de São Paulo e possui mais de 13 anos de experiência focada em M&A, direito societário e contratual. Sua atuação abrange operações complexas de M&A, incluindo compra e venda de participações societárias, compra e venda de ativos, investimentos envolvendo fundos de private equity, joint ventures e reestruturações societárias. Vanessa também possui experiência em compliance e na coordenação de investigações relacionadas a corrupção e fraudes. Vanessa concluiu LL.M. na University of Chicago Law School em 2015. 

O sócio gestor Ricardo Veirano acrescenta que está "animado em dar as boas-vindas aos nossos oito novos sócios, provenientes de várias de nossas áreas de prática, refletindo a contínua expansão do escritório. Com eles, especificamente fortalecemos importantes áreas de crescimento para nós". 

t