MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ricardo Barcellos é novo o sócio de Silveiro Advogados
Reforço

Ricardo Barcellos é novo o sócio de Silveiro Advogados

Advogado tem larga experiência em contencioso e direito empresarial, gestão e resolução de conflitos.

Da Redação

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Atualizado às 09:02

O escritório Silveiro Advogados anuncia o seu mais novo sócio consultor: Ricardo Barcellos chega para contribuir com o aprimoramento da prática de contencioso, com foco na concepção e desenvolvimento de mecanismos consensuais, mais céleres e eficientes de solução de disputas em diferentes áreas do Direito.

 (Imagem: Divulgação Silveiro Advogados)

Ricardo Barcellos é novo o sócio de Silveiro Advogados(Imagem: Divulgação Silveiro Advogados)

Barcellos, que atua em Porto Alegre e São Paulo desde 1987, recentemente concluiu mestrado em Resolução de Disputas (LLM) focado em negociação e mediação pelo Straus Institute da Pepperdine University, Califórnia/EUA, um dos melhores cursos de ADRs do mundo. Também trabalhou como mediador voluntário das cortes de Los Angeles, onde morou nos últimos três anos.

"A incorporação de Ricardo Barcellos, referência profissional em sua especialidade, vem ao encontro de oferecer a nossos clientes as mais rápidas, mais inteligentes e melhores soluções nos mais diversos ramos do Direito", afirma Ricardo Ranzolin, managing partner de Silveiro Advogados. 

"É uma grande honra passar a integrar a equipe de Silveiro Advogados e espero poder contribuir com a minha expertise no desenvolvimento de soluções e desenhos de sistemas de resolução de disputas pela via negocial, incluindo a mediação, mitigando custos financeiros e emocionais dos clientes no encaminhamento de alternativas consensuais, eficientes e duradouras para resolver suas disputas.", afirma Barcellos.

Ricardo Barcellos atua nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Societário, Direito Imobiliário, Direito dos Negócios, Direito das Sucessões, Direito Administrativo com ênfase em Resolução de Disputas por meio de Negociação, Mediação e Arbitragem. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1986, e se especializou em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, em 1999. Também é mestre em Resolução de Disputas com ênfase em Mediação e Negociação pelo Straus Institute for Dispute Resolution, Pepperdine University, na Califórnia, EUA, 2019. O advogado foi mediador voluntário nas Cortes do Condado de Los Angeles, CA/EUA (2019-2020). É mediador listado na CAMERS, CAMARB e CIESP/FIESP e integra a Comissão de Mediação e Justiça Restaurativa da OAB/RS. Além disso, é professor convidado nos Cursos de Pós-Graduação em Direito Empresarial e LL.M. da UNISINOS. Agrega também à sua formação jurídica conhecimentos e práticas em coaching ontológico, gestão de pessoas e liderança generativa ministrados por centros de reconhecida excelência (Adigo, Newfield/Chile e IGL/EUA).

t