MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BMA Advogados anuncia cinco novos sócios
Crescimento

BMA Advogados anuncia cinco novos sócios

As nomeações representam o reconhecimento do esforço, dedicação e consistência dos novos sócios e sócias e refletem o compromisso da banca com o desenvolvimento e crescimento do time e de todos os que carregam o DNA do escritório.

Da Redação

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Atualizado às 09:09

O BMA Advogados anuncia a promoção de cinco advogados a sócios. As nomeações representam o reconhecimento do esforço, dedicação e consistência dos novos sócios e refletem o compromisso da banca com o desenvolvimento e crescimento do time e de todos os que carregam o DNA BMA.

São eles: Ana Paula Reis, Societário e M&A; Ellen Juste Nuñes, Societário e M&A | Diligência Legal; Gustavo Maia do Nascimento, Negócios Imobiliários; Iara Santos Conrado Costa Ferreira, Solução de Conflitos; Renan Frediani Torres Peres, Solução de Conflitos.

 (Imagem: Divulgação BMA Advogados )

BMA Advogados anuncia cinco novos sócios(Imagem: Divulgação BMA Advogados )

Ana Paula Reis é especialista em direito societário e questões regulatórias (inclusive perante a Comissão de Valores Mobiliários - CVM e a Bolsa de Valores de São Paulo - B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão). Sua prática é voltada para companhias abertas. Ana Paula tem vasta experiência em ofertas públicas (distribuições públicas e procedimentos de ofertas públicas de aquisição) e operações de M&A envolvendo companhias abertas, no atendimento a clientes no que diz respeito a requisitos regulatórios e questões relacionadas, incluindo governança corporativa, remuneração de executivos, bem como reestruturação e estratégias de defesa em processos administrativos. Antes de ingressar no BMA em dezembro de 2012, Ana Paula foi sócia-fundadora de um escritório de advocacia de pequeno porte. Atuou como assessora jurídica dos representantes indicados pela ABRASCA no CRSFN. Atuou como assessora jurídica da Presidência da ABRASCA. Foi estagiária no Banco Central do Brasil com atuação em procedimentos consultivos decorrentes de liquidações extrajudiciais e lavagem de dinheiro. Ana Paula integra desde 2006 o Comitê Consultivo de Educação da CVM. É membro da Comissão julgadora do Prêmio Imprensa CVM e do Concurso de Monografias CVM - BM&FBOVESPA. Integra, desde 2004, a Comissão Jurídica da Abrasca. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim.

Ellen Juste Nuñez é sócia da área de Societário e M&A e representa, ainda, clientes nacionais e internacionais durante processos de due diligence, inclusive em operações cross border, coordenando o trabalho e as equipes envolvidas nos projetos. Possui ampla experiência nos setor de saúde, com atuação em aquisições de hospitais, prestadoras de serviços de diagnóstico por imagem, farmacêuticas, operadoras de planos de saúde e em ofertas de ações e títulos. Como coordenadora de due diligence também assessora diversos clientes em reestruturações societárias, aquisições e vendas de ativos e de empresas dos setores de shopping center, energia e infraestrutura, varejo e novas tecnologias, bem como em due diligence para negócios imobiliários e ofertas públicas de ações e outros títulos. Com experiência internacional, realizou secondment no escritório argentino Bruchou, Fernández Madero & Lombardi entre 2007 e 2008. 

Gustavo Maia do Nascimento possui experiência que contempla o assessoramento jurídico e negocial a diversos clientes nacionais e estrangeiros em transações imobiliárias sofisticadas, abrangendo aspectos cíveis, societários e tributários, bem como na aquisição de terrenos, estruturação e desenvolvimento de empreendimentos complexos de grande porte; negociação dos termos de diversos contratos de associação entre players do mercado imobiliário, acordos de sócios e acionistas com foco no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários; assessoramento em diversas operações financeiras de endividamento e securitização de recebíveis, emissão de pareceres jurídicos, entre outros. Gustavo é autor do artigo "A Consolidação Substancial na Recuperação Judicial das Incorporadoras: Uma Ponderação de Princípios". (Autoria conjunta com Cristiane Mamprin de C. Guerra) - GRI Real Estate Magazine - Brazil, nº 33. Edição publicada em Dezembro de 2016, Ano 2 Edição 8.  p. 34.

Iara Santos Conrado Costa Ferreira possui larga experiência na resolução de conflitos, representando interesses de clientes nacionais e estrangeiros em litígios de alta complexidade, relacionados a disputas cíveis, notadamente na área empresarial. Iara também atua em litígios envolvendo falências e recuperação de empresas, assim como em litígios sucessórios. Dentre os clientes que representa encontram-se algumas das maiores empresas nacionais e internacionais, com atuação em diversos setores da economia, tais como infraestrutura, imobiliário, óleo e gás, agronegócios, telecomunicações, bancário, mineração, esportivo, naval, automotivo, saúde, farmacêutico e varejo.

Renan Frediani Torres Peres atua em diversos estados brasileiros em processos judiciais e possui ampla experiência em arbitragens comerciais nacionais e internacionais, defendendo os interesses de clientes em litígios que envolvem questões contratuais, societárias, imobiliárias, de infraestrutura, dentre outras, perante instituições internacionais, como a CCI, e todas as principais instituições brasileiras de arbitragem, como o CAM/CCBC e a FIESP/CIESP. Renan é professor no curso de pós-graduação do Instituto Mauá de Tecnologia. E atuou como assistente do renomado árbitro e professor J. Martin Hunter, durante o LL.M. na King's College London.

t