MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ana Tereza Basilio apresenta metas da OAB/RJ para este ano
OAB/RJ

Ana Tereza Basilio apresenta metas da OAB/RJ para este ano

Advogada foi reeleita vice-presidente da entidade junto com o presidente Luciano Bandeira.

Da Redação

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Atualizado às 07:38

Vice-presidente da OAB/RJ, reeleita em novembro de 2021, junto com o presidente da entidade, Luciano Bandeira, Ana Tereza Basilio (Basilio Advogados) afirmou que "restaurar a dignidade e dar relevância social à advocacia" são algumas das metas da direção da seccional do Rio de Janeiro, em 2022.

"Fomos objeto de forte criminalização no exercício do Direito de Defesa.  Outra meta é o aprimoramento do trabalho de nossos advogados", disse Ana Tereza Basilio.

 (Imagem: Divulgação)

Ana Tereza Basilio(Imagem: Divulgação)

A OAB/RJ e a advocacia, em geral, tiveram importante atuação diante da pandemia, em 2020 e em 2021, afirmou a vice-presidente: "A advocacia foi uma das atividades mais impactadas pela pandemia. Tivemos um número expressivo de advogados passando por sérias dificuldades. Fizemos campanhas e distribuímos muitas cestas básicas a colegas que tiveram a paralisação total de suas atividades. Foi um período de extrema gravidade para classe".

De acordo com Ana Tereza, a advocacia espera voltar à normalidade, em 2022, "com a retomada do crescimento" e "o aumento da demanda por advogados".

Idealizadora do "Projeto Mentoria da OAB/RJ", a advogada informou que o objetivo desse trabalho - que terá continuidade em 2022 - é o de auxiliar o amadurecimento profissional "de colegas através da transmissão de experiência e dicas de profissionais renomados".

 Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos e Proteção de Dados, implantado recentemente, Ana Tereza explicou que em 2022 o IBRADADOS "se propõe a divulgar a cultura da proteção de dados e a conformidade da sociedade com as regras em vigor a esse respeito".

t