MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. LUC Advogados apresenta novo sócio
Novo sócio

LUC Advogados apresenta novo sócio

Leonardo Dib Freire foi promovido no último trimestre.

Da Redação

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Atualizado às 11:11

LUC Advogados promoveu no último trimestre Leonardo Dib Freire como novo sócio do escritório, que passa a liderar a equipe ao lado de Luciano Godoy e Ricardo Zamariola Jr. Leonardo tem vasta experiência em resolução de litígios, atuando especialmente com empresas de setores regulados.

 (Imagem: Divulgação)

Leonardo Dib Freire (Imagem: Divulgação)

"Estou animado e ansioso pelos desafios que virão e focado no longo prazo, para fortalecer as relações do escritório com os clientes, reforçar nosso posicionamento como escritório altamente especializado em litígios complexos e contribuir com a formação do nosso time", ressalta Leonardo.

Leonardo é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP, e mestrando em Direito Processual Civil pela USP.

Atuou, entre 2009 e 2010, na extinta Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Depois, exerceu o cargo de supervisor de operações no Banco Central do Brasil por três anos.  

Em 2013, Leonardo ingressou no time de contencioso do atual Vidigal Neto Advogados, antigo PVG Advogados, e teve a oportunidade de atuar ao lado de Luciano de Souza Godoy, líder da área; a partir de 2016, Ricardo Zamariola Jr. também integrou o time.

Com o objetivo de criar uma firma focada em resolução de disputas, os profissionais que constituíam o time de contencioso do então PVG Advogados cindiram - amigavelmente - com a banca e fundaram o LUC Advogados, em janeiro de 2020, com Luciano e Ricardo como sócios. O escritório tem sua sede em São Paulo, com uma unidade em Brasília.

t