MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Especialista do Denis Borges Barbosa Advogados assina capítulo em obra dedicada às redes sociais no âmbito do Direito
Lançamento

Especialista do Denis Borges Barbosa Advogados assina capítulo em obra dedicada às redes sociais no âmbito do Direito

A obra "Social Media Law: o Direito nas Redes Sociais", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, tem data de lançamento marcada para 20/1, na capital paulista, e versa sobre os aspectos jurídicos das redes sociais.

Da Redação

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 16:21

A advogada e professora Lívia Barboza Maia, sócia do Denis Borges Barbosa Advogados, é autora do capítulo "O uso das marcas nas redes sociais", da obra "Social Media Law: o Direito nas Redes Sociais", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, em coautoria com Ana Beatriz Barbosa Ponte, a ser lançada dia 20/1, a partir das 18h, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, localizado na cidade de São Paulo.

A obra, que será vendida nas principais livrarias de todo o Brasil, busca explorar os aspectos jurídicos das redes sociais, bem como visa a desmistificar o Direito nessas mídias, tem como objetivo simplificar e democratizar a comunicação nesses meios.

"Trata-se de um instrumento essencial para todos que fazem uso das redes, mas muitas vezes encontram dificuldade em entender os limites no uso de marcas ou mesmo os titulares que encontram dificuldades em como gerenciar o uso de suas marcas", explica Lívia. E complementa: "No capítulo assinado por mim, faz-se o alerta sobre os cuidados ao usar uma marca por terceiros. A Internet NÃO é um território sem Lei do ponto de vista da propriedade intelectual"

 (Imagem: Divulgação)

Sobre a autora

Lívia Barboza Maia é advogada e sócia do Denis Borges Barbosa Advogados. Doutoranda e mestre pela UERJ; Especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-Rio e Professora nos cursos de pós-graduação da PUC-Rio, ela á também integrante da Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ e da Comissão de Direito Civil da OAB/RJ.

________

_________

t t