MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Novo presidente do TJ/SP, Ricardo Anafe, toma posse nesta sexta-feira
Presidência | Tribunal

Novo presidente do TJ/SP, Ricardo Anafe, toma posse nesta sexta-feira

O presidente da Corte, que conduzirá o Tribunal do Estado pelo biênio de 2022-2023 divulgou, no diário da justiça eletrônico, uma mensagem a todos os magistrados, servidores e cidadãos.

Da Redação

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Atualizado às 19:08

Nesta sexta-feira, o novo presidente do TJ/SP, desembargador Ricardo Anafe, toma posse para conduzir o tribunal do Estado pelo biênio de 2022-2023. O presidente eleito divulgou no dia de hoje, pelo diário da justiça eletrônico, uma mensagem a todos os magistrados, servidos e cidadãos. 

Leia a íntegra da mensagem. 

 (Imagem: Reprodução | YouTube | Uniregistral )

O desembargador Ricardo Anafe toma posse como novo presidente do TJ/SP.(Imagem: Reprodução | YouTube | Uniregistral )

No texto, o desembargador discorre que 2022 chegou com novas e melhores perspectivas de um mundo mais envolvido com causas e questões justas e humanitárias.

Anafe relembrou que durante a pandemia da covid-19, que marcou os dois últimos anos, os  "magistrados, servidores e integrantes do sistema de justiça, frente à situação contingencial, trabalharam com comprometimento para que os mecanismos remotos de controle e de auxílio à justiça chegassem ao cidadão em tempo adequado"

Para o presidente do TJ/SP, esse novo cenário permitiu uma visão mais aprofundada da estrutura e dos desafios enfrentados e dos que ainda serão enfrentados. 

Ademais, Anafe comentou sobre seu amor pela magistratura e pela Justiça:

"Os meus 36 anos de dedicação exclusiva ao Poder Judiciário retratam o amor que sinto pela Magistratura e pela Justiça. Compromisso, fé, esperança de um ano com muito trabalho e a busca de muita eficiência me acompanharão em todas as atividades à frente da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo."

Por fim, o presidente agradeceu aos magistrados e servidores que respiram o Poder Judiciário, dedicam-se ao trabalho e à preservação da credibilidade de nossa instituição. 

"Vamos, juntos, conferir suporte à realização de melhorias funcionais e estruturais necessárias para as atividades de nossa Corte", concluiu Anafe. 

Equipe

Também tomam posse nesta sexta-feira, 7:

  • Vice-presidente: Guilherme Gonçalves Strenger
  • Corregedor-geral da Justiça: Fernando Antonio Torres Garcia
  • Presidente da Seção de Direito Privado: Arthur César Beretta da Silveira
  • Presidente da Seção de Direito Público: Wanderley José Federighi
  • Presidente da Seção de Direito Criminal: Francisco José Galvão Bruno

Patrocínio

Patrocínio Migalhas