MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cescon Barrieu Advogados anuncia a chegada de nova sócia
Direito Tributário

Cescon Barrieu Advogados anuncia a chegada de nova sócia

Carolina Romanini Miguel atuará na área Tributária.

Da Redação

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Atualizado às 09:59

Cescon Barrieu Advogados anuncia a chegada de Carolina Romanini Miguel como a nova sócia da área Tributária em São Paulo. Ela atuará com ênfase na área de tributos indireto e aduaneiro.

 (Imagem: Divulgação)

Carolina Romanini Miguel (Imagem: Divulgação)

Ex-integrante no Conselho Municipal de Tributos de São Paulo entre 2012 e 2015, é professora de Direito Tributário nos cursos de especialização do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e da FAAP.

Possui experiência na identificação de estruturas operacionais eficientes, além de conferir relevante apoio às reestruturações societárias e elaboração de contratos comerciais, sob a perspectiva dos reflexos financeiros destes tributos. Também colabora para o contencioso judicial e administrativo na defesa dos interesses de clientes nacionais e estrangeiros, e auxilia na elaboração de regimes especiais quando necessários.

"Temos uma legislação tributária muito complexa e quero ajudar a desenvolver a equipe e a oferecer todo o suporte necessário com consultorias em relação aos tributos indiretos, que possuem um papel muito relevante em relação a organizações societárias, M&As e outras operações. Mas para além do trabalho com grandes transações, os clientes podem contar conosco para tirar dúvidas diárias e para um suporte consistente em seus negócios", afirma Carolina.

Doutora em Direito Econômico e Financeiro pela USP e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, a profissional atua na resolução desde questões cotidianas relativas a obrigações acessórias, classificação fiscal de produtos e atualização legislativa e jurisprudencial, até soluções de problemas complexos concernentes ao Imposto sobre Importação, IPI, ICMS, PIS, COFINS e ISS, incidentes sobre setores diversos da economia, como automotivo, agronegócio, energia, indústrias farmacêuticas, de cosméticos, entre outras.

t