MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento de obra "Direito de Família: Problemas e Perspectivas"
Novidade

Lançamento de obra "Direito de Família: Problemas e Perspectivas"

Os autores do livro são Adisson Leal (Magro Advogados), Atalá Correia e Venceslau Tavares Costa Filho

Da Redação

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Atualizado às 06:54

Acaba de ser lançada pela Editora Almedina a obra "Direito de Família: Problemas e Perspectivas", de autoria de Adisson Leal (Magro Advogados), Atalá Correia e Venceslau Tavares Costa Filho.

O livro se presta a contextualizar os principais tópicos do Direito de Família atual com as condições dogmáticas que estão na base do florescimento da matéria, um compromisso de reflexão comedida e ponderada em uma seara tão sensível para o desenvolvimento social e, ao mesmo tempo, tão carente de aprofundamentos críticos e responsáveis.

Ao longo da obra, são abordados temas ainda bastante controvertidos, tais como o estatuto jurídico do concubinato, as situações jurídicas do cônjuge e do companheiro, as relações familiares no contexto do Estatuto da Pessoa com Deficiência, a posição dos animais na ordem jurídica e no direito de família, e um apanhado de reflexões sobre violência doméstica e ações de família, tópico de discussão sempre necessária e que trouxe inclusive novas implicações e um lamentável aumento de ocorrências ao longo da pandemia de coronavírus.

Na campanha de lançamento, a Editora Almedina está concedendo um desconto de 30% com o cupom ALMD30, clique aqui

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Sobre os autores:

Adisson Leal

Coordenador do escritório Magro Advogados Brasília. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa e doutorando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Professor e Coordenador do Curso de Direito da Universidade Católica de Brasília. Foi pesquisador-visitante da Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha). Foi Assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Atalá Correia

Doutor e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo. É professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). É Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. É Presidente da Seção Estadual do Distrito Federal da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS).

Venceslau Tavares Costa Filho

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Professor do Curso de Graduação em Direito da Universidade de Pernambuco-UPE. Professor Permanente dos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPE. Professor Permanente do Curso de Mestrado do Programa interdisciplinar de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPE. Advogado.

t