MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho assessora Supervia na elaboração de TAC
Assessoria jurídica

Mattos Filho assessora Supervia na elaboração de TAC

Termo de Ajustamento de Conduta é para obras de acessibilidade no RJ.

Da Redação

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Atualizado às 07:40

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados assessorou a Supervia na elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a concessionária e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para obras de acessibilidade das 104 estações ferroviárias do Estado e de trens de responsabilidade da concessionária. O TAC foi assinado dia 18/1.

Esse é o passo mais importante para que o sistema de trens do Rio se adeque às exigências técnicas de acessibilidade, de forma que toda a malha ferroviária esteja apta a receber pessoas com deficiência. A Supervia terá 12 anos para realização das obras.

"O Mattos Filho atua nas negociações para esse TAC desde 2019, quando foi iniciada a etapa de diagnóstico das 104 estações. Diante das dificuldades financeiras da concessionária e da complexidade da operação do sistema ferroviário, o acordo se torna extremamente relevante, do ponto de vista jurídico, inclusive porque demandou envolvimento não só da Supervia, mas de advogados, técnicos e do Ministério Público", aponta o sócio Ricardo Junqueira, do escritório Mattos Filho, que atuou no caso.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

t